A cerimônia do Grammy deste ano pode ser adiada pelos incêndios que destróem Los Angeles já há uma semana. Segundo o The Hollywood Reporter, a Academia Nacional de Artes e Ciências de Gravação já discute internamente a medida sobre o evento, que está marcado para os primeiros dias de fevereiro.
Além do adiamento, a organização também discute a possibilidade de converter o prêmio este ano em um evento beneficente. A Academia já estaria organizando um festival para arrecadar fundos ao MusiCares, a sua fundação de apoio a artistas em situação de vulnerabilidade.
À revista, um executivo de televisão afirma que uma nova data será anunciada porque os incêndios seguem acontecendo na região. Sede da premiação, a Crypto.com Arena já adiou nos últimos dias uma partida da NBA entre o Lakers e o Los Angeles Kings por conta da ameaça do fogo.
Os incêndios que tomam Los Angeles no momento são considerados por especialistas os piores e mais destrutivos da história da região, com mais de 5,3 mil estruturas atingidas pelo fogo.
A premiação este ano tem Beyoncé como nome mais forte, com a cantora recebendo 11 indicações por seu Cowboy Carter. Além dela, O Grammy também celebrou os trabalhos de Charli XCX, Billie Eilish, Kendrick Lamar e Post Malone. O quarteto obteve cada um sete nomeações, com as duas primeiras sendo lembradas respectivamente pelos discos Brat e Hit Me Hard and Soft.
Até o momento, os vencedores do Grammy 2025, serão revelados no próximo dia 2 de fevereiro.