A Warner Bros. Discovery está em negociações com a Netflix para vender os direitos de streaming de algumas séries populares da HBO, segundo reportagem do Deadline.
Caso o acordo se confirmar, seria a primeira vez que as produções da emissora são vistas fora da HBO Max desde o advento dessa plataforma (em 2020 nos EUA, em 2021 no Brasil).
Mesmo antes disso, como apontou o Deadline, as séries da HBO tendiam a ser disponibilizadas apenas no serviço de streaming da emissora, o defunto HBO Go.
De acordo com as fontes do veículo, a primeira moeda de troca entre a HBO e a Netflix seria Insecure, série cômica criada e estrelada por Issa Rae, que ficou no ar entre 2016 e 2021 na emissora. Outros títulos estão em estágios iniciais de negociação.
A mudança de estratégia tem motivação financeira, uma vez que vender os direitos de streaming (não-exclusivos, permitindo que as séries continuem também na HBO Max) geraria mais fluxo de caixa para a Warner Bros. Discovery. Veteranos da HBO se opuseram ao plano, mas foram indeferidos pela liderança da empresa-mãe.
No começo deste ano, várias séries da HBO foram removidas do serviço proprietário do estúdio e vendidas para plataformas como Roku e Tubi, que fazem streaming gratuito (com propagandas, claro) de conteúdo.
O chefe de conteúdo da HBO, Casey Bloys, justificou a mudança na época: "As pessoas se esquecem que a televisão sempre funcionou assim - havia uma janela em que as séries ficavam disponíveis exclusivamente pelos canais, e depois elas iam para DVD e outras mídias."
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.