Séries e TV

Notícia

Pinguim: Matt Reeves explica por que decidiu deixar Colin Farrell irreconhecível

Ideia inicial não era criar um visual tão diferente para o vilão

Omelete
3 min de leitura
18.09.2024, às 16H20.

Um dos destaques de Batman, o Pinguim de Colin Farrell chamou a atenção dos fãs pelo seu visual quase irreconhecível caracterizado como o vilão. Mais de dois anos após o lançamento do filme e horas antes da estreia da série derivada focada no personagem, o diretor Matt Reeves finalmente explicou as razões por trás do visual.

"Quando suas discussões com o ator começaram antes da produção Batman, o foco principal era a inspiração para Oz Cobb, e não se Farrell deveria se assemelhar às versões em quadrinhos do vilão. "Nós conversamos muito sobre Fredo [personagem de John Cazel em O Poderoso Chefão], e a ideia de talvez tentar dar a ele um nariz de Pinguim, ou fazer algo para meio que bagunçar o rosto de Colin para ter a sensação de alguém que foi esquecido, alguém que tinha essa ambição dentro dele, mas que foi ridicularizado e que foi menosprezado", relembrou Reeves em entrevista ao Deadline.

"De repente, um dia, [o designer de próteses] Mike Marino disse: 'Deixe-me mostrar no que estou trabalhando'. Mike é um artista incrível, e ele fez esta escultura. Estou lhe dizendo, a escultura era exatamente do jeito que Oz está agora. É incrível. E eu fiquei, tipo: 'Espere, o quê?' Nós nunca havíamos dito: 'Vamos pegar Colin e transformá-lo em algo que nunca vimos antes'. Eu disse: 'Este é Colin Farrell. Agora tenho que dizer ao estúdio que ele não vai se parecer com Colin Farrell'."

Lauren LeFranc, showrunner da série da Max, disse que o fato de Farrell estar irreconhecível como Pinguim nunca foi um problema. Ele exaltou sua qualidade como ator, independente do visual que esteja usando.

"Colin não é talentoso por causa de sua aparência. Tenho certeza de que isso não faz mal. Mas ele é um ator tão cheio de alma que pode fazer comédia e drama, então você ainda tem essa qualidade dentro de Oz. Eu entendo a questão de por que você não escalaria alguém que você quer que se pareça com Oz. Obviamente, sou bastante tendenciosa, mas depois dessa experiência e de ver o que Colin pode fazer, percebi que Oz seria um personagem inerentemente diferente se não fosse interpretado por alguém tão talentoso e específico quanto Colin", argumentou LeFranc.

Michael Kelly (House of Cards, Jack Ryan), Rhenzy Feliz (Fugitivos da Marvel), Shohreh Aghdashloo (Casa de Areia e Névoa), Michael Zegen (The Marvelous Mrs. Maisel), Cristin Milioti (How I Met Your Mother), James Madio (Band of Brothers), Scott Cohen (Gilmore Girls) e Deidre O'Connell (Demolidor) completam o elenco da série, encabeçado por Colin Farrell no papel-título. 

Pinguim será dirigida por Craig Zobel (Mare of Easttown) e terá Lauren LeFranc (Agents of SHIELD) como showrunner. Serão oito episódios no total. 

A estreia da série está confirmada para 19 de setembro, na Max.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.