Derivado de Scooby-Doo, a série animada Velma, foi cancelada após duas temporadas, seguindo uma trajetória marcada por polêmicas. A informação foi confirmada pela Max e repercutida pelo Deadline.
Recentemente, um post deletado do artista de cenários Davey Cummings no Instagram sugeriu que Velma não retornaria para uma terceira temporada, embora a plataforma de streaming não tenha feito um anúncio oficial. Confira abaixo a publicação original, que já foi apagada:
Após a estreia do Especial de Halloween em 3 de outubro, muitos especulam que a série não obteve a audiência necessária para garantir sua renovação, especialmente após o lançamento da segunda temporada em abril de 2024.
- [Crítica] Obcecada em ser “adulta”, Velma rejeita Scooby-Doo com sangue e sexualização
- Velma é tentativa frustrada de levar Scooby-Doo a público adulto
Apesar de ter estabelecido um recorde de estreia na Max como a animação original mais assistida em seu primeiro dia, a controvérsia em torno da série parece ter afastado parte do público. Enquanto o primeiro ano gerou debates acalorados, o segundo parece ter visto uma queda significativa na audiência, levando à possível decisão de cancelar a série.
Lançada em janeiro de 2023, a série adulta foca nas histórias dos membros da Mistério S.A. antes de se unirem oficialmente, com Velma Dinkley, dublada por Mindy Kaling, liderando a narrativa enquanto busca descobrir a verdade sobre o desaparecimento de sua mãe e os assassinatos de adolescentes.
As duas primeiras temporadas de Velma, assim como o Especial de Halloween, estão disponíveis na Max.