Durante participação em um evento, Tom Holland manteve o discurso positivo sobre a saída do Homem-Aranha do MCU. O ator afirmou que os novos filmes do teioso serão “apenas maiores e melhores”:
“Temos ideias realmente empolgantes sobre como podemos expandir o mundo do Homem-Aranha e trazer novos personagens, fazer crossovers, é realmente empolgante. E será apenas maior e melhor a partir de agora, o que é empolgante”, disse o ator na Keystone Comic Con (via Comic Book).
“Definitivamente há mais coisa pela frente. Conversamos com a equipe criativa, fizemos o projeto de Homem-Aranha 3, que será algo realmente especial e diferente. Sou grato pela Marvel ter mudado a minha vida e tornado meus sonhos realidade, e pela Sony permitir que eu continue vivendo o meu sonho. Foi uma semana louca, vamos ver o que acontece, mas será incrível e divertido”, completou.
Em entrevista para a EW, Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, praticamente confirmou a saída do herói do MCU ao dizer que o acordo “não foi feito para durar para sempre”. Já Holland confirmou que continua com o papel do Homem-Aranha e disse que a equipe encontrará novas formas de fazê-lo ainda mais divertido.
As negociações para renovar o acordo sobre o Homem-Aranha desandaram esta semana. A Disney fez uma proposta para dividir os lucros dos filmes do teioso de igual para igual. Assim, Marvel e Sony receberiam 50% cada uma: nos filmes anteriores, a Disney recebeu 5% dos valores de venda de ingressos e ficou com todo o lucro de merchandising. A Sony recusou a proposta e, com isso, Kevin Feige não será mais o produtor dos filmes solo do Aranha.
Recentemente, Homem-Aranha: Longe de Casa se tornou a maior bilheteria da Sony com US$ 1,109 bilhão arrecadados mundialmente, superando 007 - Operação Skyfall. O filme ganhará um relançamento com quatro minutos a mais nos EUA em 29 de agosto.
Confira abaixo a nossa live falando sobre a saída do Homem-Aranha do MCU: