J. Edgar Hoover, o diretor-fundador do FBI e líder da agência por quase 40 anos, está em evidência com o filme de Clint Eastwood atualmente nos cinemas. Boa hora de lembrar que Hoover já ganhou uma boa biografia em quadrinhos.
J. Edgar
A editora Seoman está lançando no Brasil J. Edgar Hoover: uma biografia em HQ, que resume a vida de um dos homens mais poderosos nos EUA do século XX, acompanhada de todo o contexto histórico que a biografia precisa. É uma das produções da Novel Graphics, linha de HQs jornalísticas e biográficas da editora norte-americana Hill and Wang.
O mais interessante é que a HQ é um dos primeiros trabalhos de Rick Geary a sair no Brasil. O quadrinista norte-americano, bastante conhecido por suas graphic novels que destacam os grandes assassinos e assassinatos dos século XIX e XX - A Treasury of Victorian Murder e A Treasury of 20th Century Murder - costuma frequentar listas de melhores do ano e premiações lá fora, mas ainda era praticamente inédito por aqui. Para a mesma linha Novel Graphics, Geary também já fez uma biografia de Trotsky muito bem comentada.
J. Edgar Hoover: uma biografia em HQ tem 112 páginas em preto e branco e custa R$ 19,90.