O tão desejado Snyder Cut de Liga da Justiça teve novas informações divulgadas pelo próprio Zack Snyder. De acordo com o diretor, não só sua série de filmes sobre o supergrupo da DC Comics introduziria um herói clássico da editora ao seu universo cinematográfico, mas também sacrificaria um dos principais personagens da franquia, o Batman de Ben Affleck.
De acordo com a resposta do cineasta a alguns comentários em seu Vero – rede em que ele posta imagens de sua edição do filme -, o Cavaleiro das Trevas morreria em confronto contra o vilão Darkseid, como aconteceu na saga Crise Final, de 2008. Segundo Snyder, o sacrifício do Homem Morcego aconteceria no “capítulo final” da saga planejada pelo diretor, que teria ainda mais dois filmes com o grupo.
Em outro comentário, Snyder revelou que o Átomo seria referenciado em sua versão de Liga da Justiça – confira as fotos abaixo:
Pergunta: “Chefe, eu tenho uma pergunta. Você disse que a ideia original era sacrificar o Batman contra o Darkseid, mas você conseguiu concretizar isso depois do cancelamento do segundo filme?” Resposta: “Nós sempre planejamos ver isso no capítulo final”
Pergunta: “O Átomo era parte [do filme]?” Resposta: “Só sua origem”
- Zack Snyder confirma existência do Snyder Cut
- Jason Momoa afirma ter visto edição de Snyder
- Editores de efeitos dizem que cenas foram finalizadas
A campanha Release The Snyder Cut, que pede pela versão do diretor, foi divulgada pelos fãs em cartazes ao redor da Califórnia, financiados pelos próprios seguidores. Comovidos pelo suicídio da filha de Snyder, que o afastou do projeto da DC, o movimento ajudou a arrecadar mais de US$ 100 mil para prevenção do suicídio, com fãs se mobilizando pela causa.
Joss Whedon assumiu as filmagens de Liga da Justiça depois da saída de Snyder, mas a reação negativa em torno do filme estimulou os rumores em torno da versão original do longa. O filme foi lançado em novembro de 2017 e arrecadou cerca de US$ 657 milhões no mundo, enquanto esteve em cartaz.