O cineasta Joss Whedon teria um painel na San Diego Comic-Con@Home, mas sua apresentação desapareceu da programação do evento após as várias denúncias de mau comportamento em set que recebeu nas últimas semanas. Recentemente, Whedon foi acusado de postura inadequada nos bastidores de Liga da Justiça e Buffy - A Caça Vampiros.
O painel de Whedon na SDCC@Home aconteceria na próxima sexta (24), às 21h, e era descrito como uma chamada com o diretor. Agora, sequer é possível encontrar o evento na programação oficial. Isso significa que o painel foi eliminado do sistema: para referência, um outro painel de narrativa, por exemplo, também não acontecerá mais, porém o site ainda lista o evento, só que com a tag “CANCELADO”.
Por enquanto, Whedon continua listado entre os convidados de um painel organizado por Nathan Fillion, com quem trabalhou na minissérie Firefly.
Whedon foi inicialmente acusado de postura abusiva no set de Liga da Justiça, filme da DC de 2017 no qual entrou para o posto de diretor após a saída de Zack Snyder. Segundo o ator Ray Fisher, que viveu o Ciborgue no longa, "o tratamento que Joss Whedon deu ao elenco e à equipe no set de Liga da Justiça foi nojento, abusivo, antiprofissional e completamente inaceitável.”
Mais tarde, o diretor Kevin Smith afirmou ter ouvido relatos que dão força ao argumento de Fisher. Depois, as dublês de Buffy, A Caça-Vampiros - série criada por Whedon - acusaram o criador de ser egomaníaco - saiba mais.
Joss Whedon assumiu as filmagens de Liga da Justiça depois da saída de Zack Snyder da direção por problemas familiares. A reação negativa em torno do filme estimulou pedidos pela versão original do longa, já que muito material planejado pelo Snyder não entrou na versão final. Após muito tempo, a Warner confirmou o lançamento do SnyderCut para 2021 no HBO Max, streaming do grupo Time Warner.
A San Diego Comic-Con @Home acontece entre os dias 22 e 26 de julho, tudo pela internet.