O mais recente capítulo de Boruto: Two Blue Vortex trouxe uma novidade para Sarada, filha de Sasuke e Sakura.
No capítulo 20 do mangá vemos que, agora, Sarada é capaz de usar o Mangekyo Sharingan, a versão mais forte da técnica do Sharingan, presente na família Uchiha, presente nos olhos de seus usuários.
Já havia sido revelado que Sarada tinha acesso ao Mangekyo Sharingan ao final do mangá original de Boruto, que se findou em 2023. Naquela época, porém, o poder não era dominado por Sarada, por isso ela não sabia que era possível utilizar.
No capítulo 20 vemos que Sarada passa por mais bocados na luta contra Ryu, que mantinha Mitsuki e Arya de reféns.
Em determinado momento, Sarada é atingida por um golpe de Ryu e fica inconsciente, é quando Yodo pede para que a jovem olhe para dentro de si mesma, em busca de um poder pelo bem maior.
Na história de Naruto, e Boruto, o Mangekyo Sharingan é uma versão mais poderosa do Sharingan, despertado a partir de um trauma, que aumenta os poderes do usuário.
Alguns personagens obtiveram o poder no passado, como Madara, Obito, Itachi e Kakashi Hatake, que não faz parte do clã Uchiha.
O mangá Boruto: Two Blue Vortex ainda não é publicado no Brasil, mas sua primeira parte, Boruto, ainda está em publicação pela Panini.