Imagem mostra Kim Chul de Solo Leveling

Créditos da imagem: Reprodução/Crunchyroll

Mangás e Animes

Notícia

Solo Leveling | 2ª temporada muda uma cena importante do mangá

Anime mudou ponto importante de Jin-Woo na trama

Omelete
2 min de leitura
13.01.2025, às 20H56.

A segunda temporada de Solo Leveling fez uma mudança importante em uma das cenas mais sombrias do manhwa. No segundo episódio da temporada, Jin-woo acaba tomando uma decisão que acontece de uma forma completamente diferente na obra original. Spoilers do anime abaixo!

No segundo episódio, durante a luta entre Jin-Woo e Kim Chul, fica subentendido que o protagonista conseguiu prever o ataque do inimigo e acaba matando-o em um ato de legítima defesa. Entretanto, na obra original, Jin-Woo sempre quis matar Kim Chul, e também teria provocado o ataque para que ele tivesse uma desculpa para atacar. 

O protagonista precisa de uma nova sombra para ter forças para derrotar Baruka, e matar Kim Chul dá a oportunidade perfeita de conseguir ganhar uma sombra no processo. A mudança faz com que a moralidade de Jin-Woo no anime seja menos questionável, diferente da obra original. 

O anime é uma adaptação da web novel sul-coreana de Chugong. A trama acompanha a jornada do guerreiro Jin-woo. Na obra, há mais de uma década, surgiu um misterioso portal conectando este mundo a uma dimensão diferente, o que fez com que pessoas despertassem poderes únicos. Tais indivíduos são chamados de "caçadores".

Os caçadores usam seus poderes sobre-humanos para conquistar masmorras nos portais e assim ganhar a vida. Sung Jin-woo, um caçador de nível baixo, é considerado o caçador mais fraco de toda a humanidade. Certo dia, ele se depara com uma “masmorra dupla”, que tem uma masmorra de nível alto escondida em uma masmorra de nível baixo. Diante de um Jin-woo gravemente ferido, surge uma misteriosa missão! À beira da morte, Jin-woo decide aceitar essa missão, tornando-se assim a única pessoa capaz de subir de nível!

Solo Leveling: Arise from the Shadow estreou em 4 de janeiro de 2025.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.