Diretora de As Marvels rebate alegações de que abandonou a produção

Filmes

Notícia

Diretora de As Marvels rebate alegações de que abandonou a produção

Nia DaCosta afirmou que outras obrigações eram de conhecimento do Marvel Studios

Omelete
2 min de leitura
06.11.2023, às 16H21.
Atualizada em 07.11.2023, ÀS 08H13

A diretora Nia DaCosta, de As Marvels, respondeu às alegações de que teria abandonado o filme da Marvel Studios na fase de pós-produção para trabalhar em outro projeto. Em entrevista concedida ao canal do YouTube Jake's Take, a cineasta afirmou que o filme passou por um longo processo de desenvolvimento, e que questões de agenda influenciaram em sua decisão.

"Para mim, a questão é que eles mudaram a data do filme quatro vezes. Então, ao invés de um processo de dois anos, no qual eu estava muito comprometida, tornou-se um processo de três anos e meio. Eles sabiam que eu tinha uma obrigação, um filme que já havia recebido sinal verde, e que havia pessoas esperando por mim. Eu fui adiando e adiando. Eventualmente, todos nós sabíamos que se [As Marvels] fosse adiado novamente, eu não poderia estar pessoalmente em Los Angeles."

A fala da diretora é uma resposta a um recente artigo da revista Variety sobre os rumos do MCU. A publicação afirma que a saída de DaCosta durante a pós-produção do filme causou um drama nos bastidores. "Se você está dirigindo um filme de US$ 250 milhões, é meio estranho que a diretora saia faltando alguns meses para terminar", afirmou uma fonte. Na ocasião, DaCosta mudou-se para Londres para dar início às filmagens de Hedda, filme estrelado por Tessa Thompson.

O filme traz Monica Rambeau (Teyonah Parris), a Fóton; Carol Danvers (Brie Larson), a Capitã Marvel; e Kamala Khan (Iman Vellani), a Ms. Marvel. As três se veem imprevisivelmente conectadas por conta de seus poderes, e se unem contra uma inimiga em comum.

Além das três protagonistas, Samuel L. Jackson retorna como Nick Fury, enquanto o elenco coadjuvante ainda inclui Park Seo-joon (Parasita).

A direção é por conta de Nia DaCosta, do celebrado remake de Candyman. As Marvels tem estreia marcada para 10 de novembro.

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.