Cena de Deadpool & Wolverine

Créditos da imagem: Disney/Divulgação

Filmes

Notícia

Deadpool & Wolverine terá campanha por Oscar de Hugh Jackman como coadjuvante

Longa, que já faturou US$ 1 bilhão na bilheteria busca, agora, reconhecimento das premiações

Omelete
2 min de leitura
25.09.2024, às 18H26.
Depois do sucesso bilionário nas bilheterias, Deadpool & Wolverine agora quer receber outro tipo de reconhecimento, o do circuito de premiações. E a campanha já começou dentro da Disney. Segundo a Variety, o estúdio quer levar o terceiro longa do mercenário tagarela às principais premiações da indústria.

O Marvel Studios vai inscrever a aventura multiversal para consideração no Globo de Ouro nas categorias de comédia, com a performance de Ryan Reynolds como Wade Wilson, o Deadpool, competindo por uma das seis vagas na categoria de ator (comédia ou musical), e, em uma manobra surpreendente, o retorno de Hugh  Jackman como Logan, o Wolverine, será posicionado nas corridas de ator coadjuvante em todos os principais prêmios, incluindo o Globo de Ouro, o Screen Actors Guild Awards, o Critics Choice e até o Oscar.

Já que falamos do Oscar, Deadpool & Wolverine também quer buscar indicações em categorias técnicas, incluindo Design de Produção, Som e Efeitos Visuais.

Além disso, o filme basicamente já garantiu uma vaga na recém-criada categoria de Realização Cinemática e de Bilheteira do Globo de Ouro. Adicionada no ano passado, essa categoria celebra os filmes mais aclamados pela crítica e com maior bilheteira do ano. O prêmio inaugural do ano passado foi para o fenômeno Barbie, de Greta Gerwig, que foi indicado a oito Oscars, incluindo Melhor Filme. Para se qualificar nessa categoria, os filmes devem arrecadar pelo menos $150 milhões, com $100 milhões vindo dos EUA, ou alcançar números de visualização em streaming digital comparáveis reconhecidos pelos padrões da indústria.

Deadpool & Wolverine já arrecadou mais de US$ 1.3 bilhão na bilheteria mundial. O longa segue em cartaz nos cinemas e chega às lojas do Prime Video e do Apple TV dos EUA em 1º de outubro, antes de seu lançamento em mídia física no dia 22. Para o Disney+, o longa segue sem data anunciada.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.