WandaVision, primeira série do MCU (Universo Cinematográfico Marvel) a chegar ao Disney+, estreia finalmente nesta sexta (15), depois de muita espera e mais de um ano sem novos filmes com os heróis da Marvel, adiados por conta da pandemia de Covid-19.
Para os fãs ansiosos por rever Wanda e Visão, personagens que nos filmes eram quase "coadjuvantes de luxo", contamos tudo que você precisa saber para acompanhar a série.
Em primeiro lugar, o horário: segundo a assessoria de imprensa da Disney, os episódios estarão disponíveis para os assinantes do Disney+ às sextas, às 4h no horário de Brasília. E nesta sexta são episódios mesmo, no plural: a plataforma vai disponibilizar as duas primeiras partes da série de uma vez.
A partir do dia 22, será apenas um episódio por semana, num total de nove episódios. O finale está marcado para 5 de março.
- Já assistimos! Nossas primeiras impressões sobre WandaVision
- O que esperar da primeira série do MCU
- Relembre a trajetória de Wanda e Visão nos filmes
- Cinco HQs para ler antes de ver WandaVision
A série é baseada em HQs como Visão, Dinastia M e Vingadores: Visão e A Feiticeira Escarlate, e em sitcoms que vão de The Dick Van Dyke Show a Três É Demais. Os três primeiros episódios, aos quais o Omelete já assitiu, mostram Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) se mudando para um bairro suburbano dos Estados Unidos em busca de uma vida normal, o que rende situações cômicas nas interações com vizinhos e colegas de trabalho.
Apesar dos primeiros episódios indicarem que a trama vai além dos calmos subúrbios norte-americanos, ainda não se sabe como a série vai se encaixar no universo compartilhado pelos filmes e em que momento da linha temporal os eventos retratados se encaixam. Por enquanto, sabemos apenas que WandaVision terá ligação direta com Doctor Strange in the Multiverse Madness, novo filme do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), atualmente com lançamento marcado para 25 de março de 2022.