Quem já leu a fase de Matt Fraction e David Aja em Gavião Arqueiro sabe que Clint Barton e Kate Bishop têm uma relação bem parecida com a de irmãos: os arqueiros fazem piada um com o outro, trocam experiências e crescem juntos como pessoas e como heróis. De acordo com Hailee Steinfeld, essa dinâmica pulou das páginas para os bastidores da série que co-estrela com Jeremy Renner.
“Definitivamente estabelecemos essa [relação] em nível pessoal”, contou a atriz à versão impressa da EW (via ComicBook). “Há uma dinâmica similar [entre nós] de ele me acolher e me mostrar o caminho das pedras, mas me deixar fazer as coisas do meu jeito”.
Steinfeld lembrou ainda como ficou impressionada quando encontrou com os roteiristas de Gavião Arqueiro pela primeira vez. “Estávamos em uma sala de roteiristas cercados de quadrinhos do Gavião Arqueiro nas paredes. Foi um momento tipo ‘ai, meu deus, está acontecendo mesmo’”.
- Quais são os planos de Val na fase 4 do MCU
- Hawkeye | Tudo o que sabemos sobre a série do Gavião Arqueiro no Disney+
A trama de Hawekete acompanhará Clint Barton (Renner) ensinando a novata Kate Bishop (Steinfeld) a ser uma heroína sem superpoderes, assim como ele. Além dos dois atores, vale lembrar que Florence Pugh também está confirmada no elenco, e sua participação na série é sugerida na cena pós-créditos de Viúva Negra.
A série deve ter entre seis e oito episódios, e será escrita e produzida por Jonathan Igla, de Mad Men. Esta será a quarta série em live-action do MCU no Disney+, já que o estúdio lançou neste ano WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal e Loki.
A estreia está marcada para 24 de novembro.