Quando Guardiões da Galáxia vol. 3 chegar aos cinemas, James Gunn terá concluído a trilogia de longas na qual trabalhou por cerca de dez anos. Depois de escrever três filmes e um especial de Natal, o cineasta admitiu que o processo de despedida foi triste desde que o novo filme, que será lançado em 2023, começou a ser escrito. “É triste”, disse o cineasta ao Omelete. “Chorei o tempo todo escrevendo [o vol. 3], chorei no set sempre que filmamos uma cena triste (...), chorei falando com o Chris [Pratt] que essa seria a última vez que faríamos um desses filmes.”
“Estou finalizando uma história que comecei a contar há dez anos”, seguiu o cineasta. “De certa forma, tivemos que voltar ao começo de tudo para contar seu final e mostrar por que o Rocket (Bradley Cooper) é um membro tão importante dos Guardiões. E todas essas coisas foram emocionantes para mim.” Na mesma entrevista, Gunn ainda declarou seu carinho pela equipe com quem trabalhou na franquia dos Guardiões da Galáxia.
- Karen Gillan diz que roteiro de Guardiões da Galáxia Vol. 3 está "incrível"
- Guardiões da Galáxia vol. 3 será “diferente do que esperam”, revela James Gunn
O longa contará com o retorno do time central formado por Chris Pratt, Zoe Saldaña, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Karen Gillan e Pom Klementieff. Entre as novidades do elenco, destaque para Will Poulter como o herói Adam Warlock e Maria Bakalova como Cosmo.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 estreia em 5 de maio de 2023.
Antes disso, os heróis estrelarão um especial de Natal, que chega ao Disney+ em 25 de novembro.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.