Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, filme que vai inaugurar a fase 5 do MCU, finalmente ganhou seu primeiro trailer. Além de ilustrar como ficou a vida de Scott Lang (Paul Rudd) e de sua família depois da revanche contra Thanos (Josh Brolin), a prévia traz a primeira demonstração de força do vilão Kang, o Conquistador (Jonathan Majors), depois da sua introdução oficial em Loki.
A seguir, confira os principais detalhes que merecem atenção no trailer:
(QUASE) CELEBRIDADE
Ms. Marvel já tinha dado pistas de que a vida de Scott Lang tinha mudado com o grafitti grandioso na estação de trem em Karachi, no Paquistão, e a revelação de que agora ele tem um podcast de entrevistas, chamado Big Me Little Me. No entanto, o primeiro trailer oficial revela que a virada foi ainda mais significativa. Agora, o herói é convidado para tapetes vermelhos, é adorado por crianças e até confundido com seus outros colegas Vingadores. A vida anda tão boa que até se tornou “funcionário do século” na sorveteria que o demitiu tão logo descobriu que ele era um ex-presidiário.
TAL PAI, TAL FILHA
Cassie (Kathryn Newton) pode até ter crescido, mas aparentemente ela continua admirando tanto o pai que até segue seu exemplo. Além de se juntar ao Homem-Formiga na luta da vez, ficando, no mínimo, um passo mais próxima de se tornar Ferroada ou Estatura, a adolescente demonstra destreza com eletrônicos, a área de especialidade de Scott Lang. É ela a responsável por criar uma espécie de satélite que se comunica com o Reino Quântico — mas é ela também que, sem querer, os manda de volta para lá.
SEGREDO DE JANET
Ninguém fica exatamente feliz com a viagem inesperada para o Reino Quântico, mas Janet (Michelle Pfeiffer) considera o deslize da "neta" mais do que inoportuno: é um perigo. A Vespa original tem um segredo, e é por isso que ela anda sempre de capuz. Ela está se escondendo de alguém, mas quem?
BILL MURRAY
Um possível candidato é o personagem de Bill Murray, Krylar, uma figura pouco relevante nos quadrinhos. Pelo seu visual na prévia, fica a impressão de que se trata de um homem extravagante, mas até isso ainda parece cedo para dizer. A única coisa que se sabe com certeza é que ele será um vilão, porque o próprio ator já fez essa revelação.
Considerando sua única aparição nas HQs, isto é, numa edição do gibi O Incrível Hulk, de 1972, na qual ele é um cientista servindo os desmandos de um chefe, talvez ele cumpra esse papel para o vilão da vez, Kang. Será?
EXPLORAÇÃO DO REINO QUÂNTICO
A verdade é que o trailer estabelece a grandiosidade do Reino Quântico, com uma variedade de paisagens e de habitantes ainda inédita. Sabe-se, graças ao trailer da SDCC, que M.O.D.O.K. é uma das figuras que o grupo vai encontrar pelo caminho — possivelmente o Jaqueta Amarela (Corey Stoll), depois do embate contra o Homem-Formiga no primeiro filme? Quem sabe. No entanto, talvez a maior descoberta nessa nova visita seja Chronopolis, o lar de Kang.
A PROPOSTA DE KANG
A grande ameaça do filme é também o grande vilão da Saga do Multiverso — ou, ao menos, uma variante dele. Aquele Que Permanece, uma das muitas versões de Kang, o Conquistador, alertou em Loki que sua morte daria o pontapé numa guerra multiversal, e deve ser justamente isso que está em jogo em Quantumania.
Na prévia, nota-se que o antagonista faz uma proposta para Scott Lang. "Posso levá-lo para casa e lhe dar mais tempo... se você me ajudar. E aí, o que vai ser, Homem-Formiga?", pergunta, como quem deixa bem claro que o herói, no melhor, vai só adiar seu objetivo. Ele, como Thanos, é inevitável.
Com base na prévia revelada na D23, sabe-se que essa conversa acontece depois que Kang fazer de Cassie sua refém. Já a ajuda que pede a Lang é para recuperar um objeto. Considerando seu desejo autoritário de conquista, provavelmente é algum artifício que sirva a esse propósito, como um dispositivo que vá facilitar sua viagem pelas dimensões ou algo para encontrar as variantes de si mesmo que ameaçam sua missão.
VISUAL DO VILÃO
É interessante notar, ainda, como a adaptação do visual de Kang ficou muito boa. Não só a Marvel foi sagaz em fazer das linhas do seu rosto nos quadrinhos cicatrizes no filme, eles recriaram seu traje mais clássico com fidelidade. Esse mesmo cuidado pode ser visto no uniforme de Hope (Evangeline Lilly), ainda mais próximo do que a personagem usou nas HQs.