A diretora e produtora executiva Kate Herron, uma força importante por trás das câmeras de Loki, não retornará na segunda temporada da série da Marvel no Disney+. Ela mesma confirmou a notícia em entrevista ao Deadline na manhã de hoje (16).
- Loki | Tom Hiddleston diz que discussões da 2ª temporada já estão acontecendo
- Loki | Tom Hiddleston revela fala favorita do personagem; confira
- Opinião: Até quando seremos reféns do calendário do MCU?
- Loki é o verdadeiro pontapé inicial da Fase 4 do MCU
"Não voltarei. Eu sempre planejei fazer só este primeiro ano - e, para ser sincera, a segunda temporada não era algo que era considerado até agora. A renovação acaba de ser anunciada, e estou muito feliz com isso. Quero assistir como fã na próxima temporada, mas, quanto ao meu trabalho: estou orgulhosa do que fizemos, e dei tudo o que podia dar para esta série. Estou trabalhando em outras coisas agora, que anunciarei em breve", comentou ela.
Perguntada se este projeto misterioso tem a ver com o MCU, Herron desconversou. "Estou trabalhando nas minhas próprias coisas agora. Eu amo a Marvel, e amaria trabalhar com eles novamente no futuro, mas por enquanto a minha passagem pela franquia termina com Loki", disse.
Herron foi uma força criativa decisiva no primeiro ano da produção. Foi a chegada dela ao projeto, segundo Kevin Feige, que convenceu a Marvel a produzir Loki como uma série de investigação "à la Se7en e O Silêncio dos Inocentes", como definiu o roteirista Michael Waldron.
A diretora também pressionou o estúdio para incluir representatividade LGBTQIA+ na trama, o que levou à revelação de que Loki é gênero fluído e bissexual. Antes do projeto da Marvel, Herron já havia dirigido episódios de séries como Sex Education e Daybreak.
A renovação de Loki foi confirmada na cena pós-créditos do último episódio da primeira temporada, lançado na última quarta-feira (14). Os seis primeiros capítulos da série podem ser assistidos pelo Disney+.