O roteirista Michael Waldron adiantou, em entrevista coletiva à imprensa americana, que a série Loki terá "um elemento de mistério de assassinato", e que se inspirou em clássicos como Zodíaco e O Silêncio dos Inocentes para escrever esta parte da história.
Chefe da Marvel Studios, Kevin Feige ainda acrescentou que essas referências foram reforçadas pela chegada da diretora Kate Herron ao projeto. "Nós amávamos a ideia, mas não sabíamos o que fazer com ela antes de Kate. Foi durante as reuniões com ela que essas referências entraram de vez na série", disse.
- Loki promete trapaça e caos em vídeo de bastidores; assista
- Loki | Primeiras impressões da série aclamam atuação de Tom Hiddleston
A diretora, aliás, admitiu que fez campanha ativamente para conseguir o trabalho em Loki. "Basicamente, eu stalkeei a Marvel. Eu soube que eles estavam desenvolvendo essa série, e pedi para o meu agente ligar para eles todos os dias", brincou.
Além de Herron, que antes de Loki havia dirigido episódios de séries como Sex Education e Daybreak, outro novato no mundo da Marvel é Owen Wilson. O ator interpreta um agente da AVT, organização que prende o deus da trapaça no começo da história, e disse que precisou da ajuda de Tom Hiddleston para aprender tudo sobre o MCU.
"De forma muito generosa, Tom me explicou a mitologia da franquia. Ele me deixou perguntar muitas coisas a ele... acho que ajudou muito, e também melhorou a dinâmica entre nós quando estávamos filmando. Foi importante, para mim, ter um 'curso de Loki'", disse.
Loki revelará o que aconteceu com o personagem após os eventos de Vingadores: Ultimato. Além de Hiddleston e Wilson, também estão no elenco Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino e Richard E. Grant.
A estreia está marcada para o dia 9 de junho no Disney+ e a produção terá episódios inéditos às quartas-feiras.