Cartaz de Viúva Negra

Créditos da imagem: Divugação/Marvel Studios

Filmes

Lista

5 filmes para assistir enquanto espera por Viúva Negra

Próximo filme do MCU foi adiado por causa do coronavírus

27.03.2020, às 17H38.
Atualizada em 27.03.2020, ÀS 19H00

Viúva Negra, o próximo longa do Marvel Studios, foi adiado por causa do coronavírus. O longa, que chegaria aos cinemas em abril, abre a Fase 4 do MCU se passará entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita e mostrará a espiã vivida por Scarlett Johansson se reunindo com antigos aliados como Yelena (Florence Pugh), Melina (Rachel Weisz) e Guardião Vermelho (David Harbour) para lidar com o Treinador, perigoso agente capaz de copiar golpes de heróis como Pantera Negra e Gavião Arqueiro.

Para você que já maratonou os filmes do MCU para se preparar para o Viúva Negra, reunimos abaixo outros 5 filmes para diminuir a ansiedade pelo longa, que ainda não ganhou uma nova data para chegar aos cinemas.

Atômica

O material de divulgação de Viúva Negra promete um filme cheio de espionagem cheio de ação, as características principais características de Atômica, longa protagonizado por Charlize Theron (Mad Max: Estrada da Fúria). Na produção, a atriz vive Lorraine Broughton, uma espiã que vai para a Alemanha em plena Guerra Fria para recuperar uma lista de agentes duplos e investigar o assassinato de um colega do MI6, a agência de inteligência britânica.

Com direção de David Leitch, conhecido por co-dirigir John Wick - De Volta ao Jogo e comandar Deadpool 2, Atômica é um prato cheio para quem procura pancadaria franca. O filme cria inventivos planos sequência que colocam sua protagonista em embates violentos e criativos, em que absolutamente qualquer coisa pode ser usada como arma. Criando uma atmosfera que evoca a década de 1980, o longa dá espaço para que Charlize Theron brilhe ao bater (e até apanhar) como ninguém.

Onde assistir? Disponível em streaming no Telecine Play e para comprar no iTunes, Google Play, e Looke

Hanna

Saoirse Ronan em Hanna
Divulgação/Focus Filme

Aos 25 anos de idade, Saoirse Ronan já conta com uma brilhante carreira em que acumula quatro indicações ao Oscar. Lembrada por papéis em dramas e romances, a atriz encontrou na ação um de seus primeiros papéis de destaque. Lançado em 2011, quando Ronan tinha 17 anos, Hanna conta a história de uma garota criada para ser a espiã perfeita por seu pai Erik (Eric Bana), um ex-agente da CIA que há anos se esconde na Finlândia para não ser morto pela agência por saber um enorme segredo. Para que possa voltar à civilização com seu pai, Hanna é enviada em uma missão para matar Marissa Wiegler (Cate Blanchett), que está há anos à sua caça.

Transitando por locações diversas, que vão desde o frio da Finlândia à claustrofobia de uma instalação da CIA, o filme de Joe Wright (O Destino de uma Nação) é uma jornada de vingança cheia de ação que também reserva espaço para mostrar o amadurecimento de uma garota que precisa se integrar à sociedade após uma vida sem contato com outros seres humanos que não seu pai. O equilíbrio entre ação e ternura deve aparecer também em Viúva Negra, já que os trailers mostram Natasha reencontrando entes queridos de seu passado, que formam o mais próximo de família que a espiã teve até entrar para Os Vingadores.

Onde assistir? Disponível em streaming no Claro Video e para comprar no iTunes, Google Play, e Looke.

Missão: Impossível - Nação Secreta

É difícil pensar em espionagem no cinema e não se lembrar de Missão Impossível. Ao longo de seis filmes, a franquia se tornou famosa tanto por colocar seus protagonistas em tarefas - aparentemente - inexecutáveis quanto por colocar Tom Cruise para cenas de ação cada vez mais arriscadas sem dublê. Em Nação Secreta, o 5º longa, Ethan Hunt (Cruise) e seus aliados precisam se unir para destruir o Sindicato, organização terrorista formada por espiões dados como mortos no passado.

Nação Secreta é o primeiro Missão Impossível dirigido por Christopher McQuarrie, que mostrou grande paixão pela franquia ao homenagear seus pontos clássicos com a coragem de expandir o foco em espionagem. Com destaque para a introdução de Ilsa Faust, agente dupla interpretada por Rebeca Fergusson, o longa equilibra muito bem ação, suspense e até comédia em momentos precisos.

Onde assistir? Disponível em streaming na Netflix e no Telecine Play e para comprar/alugar no Google Play, Microsoft Store, iTunes, e Claro Video.

Exterminador do Futuro 2: Dia do Julgamento

Em entrevista a MTV, Scarlett Johansson definiu Viúva Negra como um filme “corajoso e surpreendente”, e revelou que a produção tem inspiração em filmes como Logan, O Fugitivo e O Exterminador do Futuro 2: Dia de Julgamento. Ainda que nenhum desses longas tratem diretamente de espionagem, a inclusão do clássico estrelado por Arnold Schwarzenegger revela algumas pistas sobre o longa da Marvel.

O filme escrito e dirigido por James Cameron mostra Sarah Connors (Linda Hamilton) e seu filho John (Edward Furlong) novamente fugindo de uma ameaça vinda do futuro. Ao invés do Exterminador vivido por Schwarzenegger que os caçou dez anos antes, agora eles devem lidar com T-1000 (Robert Patrick), ciborgue formado de metal líquido que pode assumir qualquer forma que quiser. Essa descrição combina com a do Treinador, vilão com poderes de copiar com exatidão golpes de outros lutadores. Implacável, a ameaça deve caçar Natasha Romanoff e sua família assim como T-1000, rendendo suspense e muita porradaria como mostrado nos trailers.

Onde assistir? Disponível em streaming no Amazon Prime Video

História de um Casamento

Scarlett Johansson em História de um Casamento
Divulgaçãp/Netflix

Apesar de ter em Viúva Negra sua grande personagem, Scarlett Johansson tem uma carreira bastante versátil. Com comédias, romances e até animações em sua filmografia, a atriz brilha também em filmes dramáticos. Um dos destaques é História de um Casamento, filme original da Netflix dirigido por Noah Baumbach que conta a história do divórcio entre Charlie (Adam Driver), um famoso diretor de teatro, e Nicole (Johansson), sua esposa e principal estrela.

O longa chamou atenção graças a seu roteiro, que busca ao máximo se aproximar do realismo, e à grande entrega de seu elenco. Nos diversos episódios que compõem a separação, os personagens ganham camadas que revelam suas maiores qualidades e piores defeitos em questão de minutos. História de um Casamento recebeu 6 indicações ao Oscar, incluindo a primeira nomeação de Scarlett Johansson como melhor atriz.

Onde assistir? Disponível em streaming na Netflix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.