O último episódio da temporada de estreia de Loki introduziu o conceito que deve dominar na fase 4 do MCU, isto é, o multiverso. Até então, o presidente do Marvel Studios Kevin Feige apenas havia afirmado que as regras de seu funcionamento já estavam definidas, mas como ele efetivamente funcionaria na tela ainda era um mistério.
- Confira todos os filmes e séries da Fase 4 do MCU
- Loki é o verdadeiro pontapé inicial da Fase 4 do MCU
Por sorte, em entrevista ao site Murphy’s Multiverse, a diretora de Loki Kate Herron deu uma prévia:
"Há galhos, como se fossem as realidades alternativas, certo? Na última cena [de Loki], você vê o multiverso e basicamente há outras linhas do tempo em galhos maiores. É quase como essas árvores separadas e diferentes agora estivessem se conectando, como uma ponte. [...] Mas se o galho se estende até certo ponto, então vai se conectar com outras linhas do tempo físicas".
- Crítica: Loki batalha e vence a ironia em temporada provocativa
- O que queremos ver na segunda temporada
De fato, no último episódio, vimos que a "linha do tempo sagrada" virou um punhado de ramificações, e elas terão impacto em pelo menos algumas produções da Fase 4 do MCU, como Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e, possivelmente, na já confirmada segunda temporada de Loki.