Multiverso em Loki

Créditos da imagem: Loki/Marvel Studios/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Como funciona o multiverso no MCU? Diretora de Loki explica

Episódio final da série do Disney+ introduziu conceito que dominará na fase 4

22.07.2021, às 09H56.

O último episódio da temporada de estreia de Loki introduziu o conceito que deve dominar na fase 4 do MCU, isto é, o multiverso. Até então, o presidente do Marvel Studios Kevin Feige apenas havia afirmado que as regras de seu funcionamento já estavam definidas, mas como ele efetivamente funcionaria na tela ainda era um mistério.

Por sorte, em entrevista ao site Murphy’s Multiverse, a diretora de Loki Kate Herron deu uma prévia:

"Há galhos, como se fossem as realidades alternativas, certo? Na última cena [de Loki], você vê o multiverso e basicamente há outras linhas do tempo em galhos maiores. É quase como essas árvores separadas e diferentes agora estivessem se conectando, como uma ponte. [...] Mas se o galho se estende até certo ponto, então vai se conectar com outras linhas do tempo físicas".

De fato, no último episódio, vimos que a "linha do tempo sagrada" virou um punhado de ramificações, e elas terão impacto em pelo menos algumas produções da Fase 4 do MCU, como Homem-Aranha: Sem Volta Para CasaDoutor Estranho no Multiverso da Loucura e, possivelmente, na já confirmada segunda temporada de Loki.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.