O diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn, comentou no Twitter que o Senhor das Estrelas saiu da Terra o mais rápido que pode após a batalha final de Vingadores: Ultimato. Questionado por um fã sobre o destino de Peter Quill, Gunn comentou:
"Peter desprezava estar de volta na Terra e saiu do planeta o mais rápido que ele poderia. Ele associa completamente com a morte de sua mãe".
Peter despised being back on earth and got off that planet as fast as he freaking could. He associates it completely with his mother dying. #QuarantineWatchParty #GotG https://t.co/oz2vj6UBan
— James Gunn (@JamesGunn) April 8, 2020
No fim de Ultimato, o protagonista de Guardiões da Galáxia se reuniu com o resto da equipe e, acompanhado de Thor, partiu possivelmente com o objetivo de encontrar Gamorra.
- Cena deletada de Vingadores: Ultimato confirma destino de Gamora
- Relembre o caso James Gunn na Disney e os impactos em Guardiões da Galáxia
Guardiões da Galáxia vol. 3 ainda não tem previsão e sequer foi anunciado entre os lançamentos da Fase 4 do MCU. O longa foi adiado após a decisão do presidente do Walt Disney Studios Alan Horn de demitir James Gunn por causa de tweets antigos do cineasta. O executivo voltou atrás depois de uma série de encontros com Gunn e o pedido de desculpas público dele. Atualmente, o cineasta está trabalhando em Esquadrão Suicida 2, da DC, com estreia prevista para 6 de agosto de 2021.