O produtor-executivo de What If...?, Brad Winderbaum, explicou ao Collider por que a Marvel decidiu não usar personagens de equipes como o Quarteto Fantástico e os X-Men nessa primeira temporada da antologia. De acordo com Winderbaum, foi uma escolha baseada essencialmente no conceito da série.
"Tivemos pouquíssimos parâmetros quando estávamos desenhando esse projeto e este foi certamente um deles. A gente queria garantir que os personagens estivessem no MCU, e não teve nada a ver com direitos ou as histórias futuras. A decisão teve relação com a essência de What If...?, que é brincar com uma trama já estabelecida. Então olhamos principalmente para a Saga Infinita".
- What If...? cumpre promessa de criatividade em ótimo episódio com T'Challa
- Thanos além do Capitão Genocida: como What If...? ressignifica o Titã Louco
- What If...? emociona com homenagem a Chadwick e diverte com Thanos; veja memes
Em What If...?, Jeffrey Wright (Westworld) dá voz ao Vigia, um ser místico que nos ajudará a passear pelo multiverso, explorando versões alternativas dos acontecimentos do MCU até agora.
A.C. Bradley serve como showrunner, roteirista e produtora. What If...?, conta ainda com Bryan Andrews, roteirista de animações como Star Wars: Clone Wars e Samurai Jack, na direção.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).