O diretor Scott Derrickson assinou um contrato com o Marvel Studios para comandar Doutor Estranho 2, de acordo com o Hollywood Reporter. No momento, o estúdio já deve começar a buscar um roteirista.
O site afirma que Benedict Cumberbatch e Benedict Wong reprisarão seus papéis e aponta como provável o retorno de Rachael McAdams como interesse amoroso do protagonista.
Fontes consultadas pelo THR dizem que a expectativa é que o roteiro fique pronto em algum momento de 2019, para que o filme entre em produção na primavera de 2020. Se tudo correr como é planejado, a sequência pode ser lançada em maio de 2021.
Oficialmente, a Marvel não quis se manifestar, mas Derrickson já vinha dando pistas nas redes sociais de que poderia sim estar trabalhando na continuação - saiba mais.
Vale notar que a última aparição do Doutor Estranho ocorreu em Vingadores: Guerra Infinita, quando o personagem virou pó com o estalar de dedos de Thanos.
O primeiro filme centrado em Stephen Strange fez US$ 677,7 milhões na bilheteria mundial. Somente no Brasil, a arrecadação ficou em torno dos US$ 22,7 milhões, segundo o Box Office Mojo.