Em declaração à The Associated Press, Chris Pratt falou sobre as complicações atuais para o elenco de Guardiões da Galáxia após a demissão de James Gunn da Disney:
Chris Pratt e James Gunn
"Não são tempos fáceis. Nós todos amamos James, e ele é um bom amigo nosso, mas nós também amamos fazer os Guardiões da Galáxia. É uma situação complicada para todos nós. E sabe, nós só queremos seguir em frente, fazer o que é certo e ser as melhores pessoas que podemos ser".
Pratt ainda falou sobre a San Diego Comic-Con, que acontecia na mesma semana da demissão do diretor: "Eu amo ir para a Comic-Con, mas acabei não fazendo muitas entrevistas na época porque foi tudo tão chocante".
Ele continuou, falando sobre a carta de apoio ao diretor escrita pelo elenco, divulgada recentemente (veja aqui): "Tudo que eu sei é que colocamos muito tempo, esforço e energia na nossa declaração sobre isso. E acho que todos nós queremos que aquela declaração seja entendida como tudo que temos a dizer. Fomos muito claros e honestos sobre como nos sentimos".
James Gunn foi demitido da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 após o resgate de antigos tweets, que faziam piadas com estupro e pedofilia (leia mais). O diretor se pronunciou sobre a demissão, dizendo compreender as decisões do estúdio e pedindo desculpas por mensagens ofensivas.
Confira aqui uma linha do tempo de tudo o que já aconteceu no caso de Gunn.