Capitã Marvel estreou com todo o poder de anos 90 por todo lugar. Além de piadas e cenários totalmente envelopados da época, o longa se utilizou muito de referências musicais para criar o clima, e cartazes e camisetas aparecem a todo momento, lembrando não apenas o contexto histórico, como também que Carol Danvers é uma grande fã de música. Confira abaixo as maiores referências musicais do filme da heroína:
- Os 10 momentos musicais mais memoráveis do MCU
- Ouça a playlist inspirada em Capitã Marvel
- Como Capitã Marvel perdeu a chance de criar uma trilha sonora memorável
A camiseta do Nine Inch Nails
Carol Danvers passa grande parte do filme em uma camiseta do Nine Inch Nails, que inclusive já figurava desde as primeiras fotos reveladas de Capitã Marvel. Mas por mais estilosa que seja, o filme mostra que a heroína não é necessariamente fã da banda, e apenas precisava de um visual mais humano. Mesmo assim, a heroína usa camisetas de duas outras bandas...
A camiseta do Guns N' Roses
A banda de coração de Carol Danvers, pelo menos julgando pelas referências do filme, parece ser Guns N' Roses. Não apenas a heroína aparece usando uma camiseta do álbum Appetite For Destruction, como quando revê suas lembranças de seu tempo na terra, chega a encontrar um ingresso de um show.
A camiseta do Heart
A outra camiseta que Carol Danvers usa é do Heart, uma das maiores representantes das bandas de rock formada por mulheres, fundada pela dupla de irmãs Ann e Nancy Wilson.
Pôsteres
Na cena em que a heroína faz conexão na Terra com os Kree, ela usa um telefone público que traz diversos cartazes. A campanha de Rock The Vote, que tem viés político, é um deles. Entre os musicais, é possível ver um pôster de show do Bush e um do álbum Mellon Collie and the Infinite Sadness, do Smashing Pumpkins.
Fantasia da Janis Joplin
Quando Maria Rambeau está tentando ajudar Carol a relembrar seu passado, as duas fuçam em caixas e encontram fotos antigas. Em uma delas, Maria explica para a amiga que em um Halloween ela se vestiu de Janis Joplin.
A jukebox, o discman
Capitã Marvel também se divertiu mostrando as tecnologias antigas, e duas delas são musicais. No bar favorito da heroína, há uma jukebox, mas mais estiloso ainda é o que Monica Rambeau usa para ouvir música. Quando a mãe diz que ela não pode ouvir uma conversa, a garota só coloca um fone e dá play em seu discman.
Nick Fury cantando
Nick Fury não ficou de fora das referências no filme, entregando a sua melhor performance musical no MCU ao expressar o seu amor por The Marvelettes e ainda cantar um trechinho de "Please Mr. Postman".
A vitrola e o Nirvana
Em uma das cenas mais poderosas de Capitã Marvel, Carol Danvers enfrenta a Inteligência Suprema, uma representação de sua memória e inconsciente. Na cena, uma vitrola toca "Come As You Are", do Nirvana.