[Spoilers da última temporada de Modern Family à frente]
- [Crítica] Momentos fofos salvam temporada final, que erra na hora de fazer humor
- Saiba o destino de cada personagem no episódio final
Apesar de Modern Family ter chegado oficialmente ao fim, alguns fãs ainda têm dificuldades de dizer adeus aos personagens da comédia. Esse sentimento, aparentemente, é compartilhado pelos criadores da série, Christopher Lloyd e Steve Levitan que, em entrevista ao Deadline, se mostraram abertos a retornar em breve ao universo da série.
De acordo com os roteiristas, a mudança de cidade Mitch (Jesse Tyler Ferguson), Cam (Eric Stonestreet) e sua família cria uma boa premissa para um derivado focado no casal. “[O final] nos apresenta essa possibilidade. Vai acontecer? Não sei, mas provavelmente seriamos burros de não explorar essa ideia”, disse Lloyd, reforçando que é necessário ter cuidado ao desenvolver um derivado. “Eu não quero dizer que as chances são poucas, estamos discutindo”.
O otimismo com uma nova série, no entanto, não é compartilhado por Levitan. “Acho que tem alguns roteiristas pensando se há [histórias para] um derivado com Mitch e Cam, mas eles literalmente começaram a pensar agora”. O roteirista ainda disse que, apesar de gostar muito dos personagens e dos atores, precisava trabalhar “em algo novo depois de fazer Modern Family quase exclusivamente por 12 anos”.
Após 11 temporadas, Modern Family chegou ao final no dia 8 de abril, nos Estados Unidos. No Brasil, a 10ª temporada chegou no começo de março ao Globoplay.
Modern Family acompanha o cotidiano do patriarca Jay (Ed O'Neill), casado com Gloria (Sofia Vergara), que cria o enteado e convive com seus dois filhos do primeiro casamento. Interligadas, as famílias encaram as situações cotidianas com bom humor.