Os membros do Monty Python - Michael Palin, John Cleese, Terry Jones, Terry Gilliam e Eric Idle - vão trabalhar juntos em Absolutely Anything, uma mistura de CGI e live-action que Jones dirige, segundo a Variety.
Monty Python
O filme será baseado em um roteiro que Jones e Gavin Scott (Pequenos Guerreiros) desenvolvem há duas décadas. Na trama, os Pythons remanescentes vão dublar um grupo de alienígenas que presenteia um terráqueo com o poder de fazer "absolutamente nada", apenas para ver o caos que a falsa onipotência pode gerar. O filme também terá um cachorro falante, Dennis, que será dublado por Robin Williams.
Segundo Jones - que codirigiu Em Busca do Cálice Sagrado com Gilliam e dirigiu os outros dois filmes do grupo, A Vida de Brian e O Sentido da Vida - "Não se trata de um filme do Monty Python, mas certamente terá a mesma sensibilidade".
Mike Medavoy (A Vida de Brian) produz, junto com David Thwaites e Chris Chesser. Gillian, Cleese e Palin já confirmaram suas participações e agora os produtores tentam convencer Idle. A produção deve começar a ser rodada no segundo trimestre deste ano.
Em junho do ano passado, foi anunciado que as vozes dos Pythons estariam em outra animação, A Liar's Autobiography, uma homenagem ao integrante falecido em 1989, Graham Chapman. O filme atualmente se encontra em fase de pós-produção e será exibido apenas na TV e online, pela operadora Epix, que ajudou a financiar o longa.
A última vez que o grupo dividiu a mesma cena foi em 1998, no Festival de Comédia de Aspen, incluindo Chapman, que esteve presente no evento dentro de uma urna contendo suas cinzas. Assista ao vídeo do encontro: