Um vídeo de Cardi B falando sobre o coronavírus se espalhou rapídamente pelas redes sociais nesta semana, mas foi quando o DJ iMarkkeyz remixou as falas da rapper com batida de trap que o conteúdo viralizou para valer. A rapper chegou a dizer que gostaria de receber os royalties pela contribuição na faixa de iMarkkeyz, intitulada "Coronavírus". Após ser questionada por um fã, Cardi revelou que o plano é doar os ganhos para a caridade.
That was my goal 😌 https://t.co/UrQ120xxCF
— DJ iMarkkeyz (@iMarkkeyz) March 17, 2020
"Vocês deveriam doar para abrigos ou bancos de alimentos", disse o fã. "É o meu objetivo", respondeu Cardi B.
O DJ iMarkkeyz também disse que é isso que ele e Cardi B vão fazer, mas lembrou que as doações podem demorar algum tempo: "Lembrem-se que você não recebe seu dinheiro na hora... mas mesmo meses daqui ainda teremos famílias com problemas financeiros por serem demitidas por causa do vírus. Nós vamos doar!", prometeu o produtor.
We working on it .Im automatically credited its MY VOICE ! But if I put my name right now we might have to delete the song and upload again https://t.co/RVpDtNKXic
— iamcardib (@iamcardib) March 17, 2020
Os dois estão trabalhando juntos para incluir Cardi B nos créditos da música, mas não querem fazer isso agora - "ou pode ser preciso apagar a música e publicar ela novamente", explicou a rapper, frisando: "Mas eu estou automaticamente creditada. É a minha voz!".
Efeito Coronavírus na cultura pop
O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.
- Entenda como o Coronavírus impacta a cultura pop
- Tudo o que já foi cancelado na cultura pop por causa do Coronavírus
Filmes como Pedro Coelho 2, 007 - Sem Tempo Para Morrer e Um Lugar Silencioso - Parte II tiveram suas estreias adiadas por causa do surto.