Música

Crítica

Fifth Harmony conquista público brasileiro mesmo com produção fraca

Fãs lotaram e animaram a apresentação da girl band

06.07.2016, às 02H35.

Carisma, boa afinação e músicas-chiclete: o Fifth Harmony desembarcou com a 7/27 Tour em São Paulo e mostrou ao público porque merece o título de sensação teen do momento. Com o Espaço das Américas lotado (com ingressos esgotados em duas horas de venda), o grupo de meninas que foi formado no programa de calouros X-Factor mostrou que já domina a arte de realizar um espetáculo de música pop.

None

Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

Os fãs, tão devotos à banda, foram agraciados com um setlist que revisitou todos os três álbuns da curta, mas meteórica trajetória das garotas. "Body Rock", seguida de "Miss Movin' On" (primeiro single da carreira) deram a partida para uma noite que foi recheada de hits e interações das cantoras com a plateia.

Durante todo o show, nada de somente o "obrigado" que muitos artistas destilam por aqui, as integrantes do grupo se esforçaram para aprender um pouco de português e diziam frases completas como "Quero que saibam que mudaram nossas vidas. Brasil, você é inesquecível", entre outras demonstrações de amor aos admiradores tupiniquins. Elas se revezaram entre as músicas para que cada uma tivesse o seu momento de se declarar para as mais de oito mil pessoas que lotaram o espaço.

A capacidade vocal das jovens (que tem de dezoito a vinte dois anos) é indiscutível, elas não desafinaram uma nota. Fica então a dúvida porque um show para um público tão fiel e com cantoras tão carismáticas foi resumido a um palco pobre, sem nenhum tipo de adereço e também a vocais em cima de bases pré-gravadas, ao invés de uma banda ao vivo. Além disso, a noite também teve sua dose de falhas: algum imprevisto deixou Lauren de fora por duas músicas e os microfones de todas falharam em "We Know", deixando as meninas em uma espécie de "revezamento" para cantar.

Tudo isso não chegou a apagar o brilho da noite, Camila, Ally, Lauren, Dinah e Normani souberam tirar de letra as dificuldades e falta de produção com o apoio de seus "harmonizers" (nome dado ao fandom da banda), que cantavam cada verso a plenos pulmões e apoiaram as garotas em uma hora e quinze minutos de show.

Em sua mini turnê brasileira, a girl band fez apresentações com o mesmo setlist em Porto Alegre, Curitiba, Rio, Brasília e encerrou os trabalhos em São Paulo. Muitos já querem bis e aguardam a volta das meninas que balançaram o território nacional. Se continuarem nessa crescente, podemos esperar um retorno ainda mais estrondoso, resta saber se a produção fará jus ao talento, e aos fãs, do Fifth Harmony.

*O Omelete foi ao show da banda Fifth Harmony a convite da SKY Brasil.

Setlist
1. Body Rock
2. Miss Movin’ On
3. Sledgehammer
4. Dope
5; Reflection
6. Going Nowhere
7. No Way
8. Write On Me
9. This is How We Roll
10. Brave, Honest, Beautiful
11. BO$$
12. We Know
13. Squeeze
14. Like Mariah
15. Worth It
16. All In My Head
BIS
17.Work From Home

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.