Música

Lista

Unbreakable Kimmy Schmidt | Os 10 melhores momentos musicais

Série de Tina Fey e Robert Carlock é recheada de canções originais

04.06.2018, às 16H54.
Atualizada em 06.06.2018, ÀS 05H05

São poucas séries atuais que conseguem equilibrar o humor leve e o sombrio com tanta maestria como Unbreakable Kimmy Schmidt. A criação de Tina Fey e Robert Carlock, no ar desde 2015, e que acabou de estrear a primeira parte de sua quarta e última temporada, tem a habilidade de tratar questões relevantes e polêmicas com uma sensibilidade exemplar e ainda proporcionar momentos hilários.

A abertura

Netflix/Reprodução

Logo no primeiro episódio, as quarto jovens são encontradas no bunker e a série acha um dos modos mais inventivos de criar uma música de apresentação; criando um pout-porri das cenas de noticiários e imaginando um vídeo viral da situação, completamente crível, e feita pela mesma equipe criadora de diversas febres do YouTube, The Gregory Brothers, do canal Songify the News. Veja aqui.

"The Circle Of Life"

Netflix/Reprodução

O piloto de Kimmy Schmidt também acaba de um jeito perfeito para exemplificar a série. Ensinando esperança acima de tudo ao seu recém companheiro de casa, Titus Andromedon, Kimmy puxa um “The Circle Of Life” no meio do Times Square, e apesar da cantoria a todo volume, os dois são aos poucos vencidos pelo barulho da caótica cidade, mas mesmo assim, não param de cantar. 

Além disso, Unbreakable Kimmy Schmidt traz o parceiro frequente de Fey na trilha sonora. Jeff Richmond, que também é seu marido, já passou pelo departamento musical de Saturday Night Live e 30 Rock com Fey, e na produção da Netflix ele adiciona um componente essencial a trama. Mais do que o acompanhamento musical de todos os episódios, Richmond ajudou a criar momentos lendários durante todas as temporadas, com pequenos trechos ótimos de trilha sonora. Confira abaixo alguns dos melhores momentos musicais de Unbreakable Kimmy Schmidt:

"Gonna Be Famous"

Netflix/Reprodução

No penúltimo episódio de Kimmy Schmidt, é a vez de Titus ser o protagonista de um viral. Em sua busca pela fama, o pretendente a ator antecipa sua entrevista na televisão e se empolga nos bastidores, sem perceber que o programa já está no ar. Antes do episódio 12 acabar, Titus já é transformado em um vídeo no YouTube, no viral intitulado “Wanna Be Famous REMIX”. Veja aqui.

"Boobs In California"

Netflix/Reprodução

No quarto episódio da terceira temporada, Titus faz uma decisão que muda sua vida, quando responde a um anúncio para gravar voz nas composições de um maluco cheio de teorias da conspiração. Depois de cantar backing vocals em diversas canções politicamente bizarras, Titus é chamado para ser vocal principal em “Boobs In California”, um pop ska sem vergonha que remete a “Cruising California (Bumpin' In My Trunk)” do The Offspring e aos hits do Smash Mouth. Veja aqui.

"Bunny and Kitty"

Netflix/Reprodução

No quarto episódio da segunda temporada, Kimmy Schmidt recebe um vídeo da sua amiga Cindee de um seriado sobre dois parceiros que lutam contra o crime, um gato e um coelho. O vídeo na verdade revelava que sua amiga Gretchen estava envolvida no culto de Cosmetologia, o que preocupa Kimmy, mas antes de sair para salvar sua amiga, ela improvisa uma adorável música tema para “Bunny and Kitty”. Veja aqui.

"Peeno Noir"

Netflix/Reprodução

Um dos momentos mais memoráveis de Titus em Kimmy Schmidt é a gravação do clipe da sua própria composição, “Peeno Noir”, descrito por ele como “uma ode ao pênis negro”. A letra não faz muito sentido, mas é basicamente uma compilação de termos que rimam com Peeno Noir, como “um charuto para fumar”, “Roseanne Barr” ou “vingança é espetacular”. Mas como o personagem bem explica, letras são a parte menos importante da música, o necessário é “título, ritmo e atitude”. Veja aqui.

"Lemonade"

Netflix/Reprodução

Um dos destaques de todos os episódios de Kimmy Schmidt até hoje é a paródia de Titus Andromedon para “Lemonade”, da Beyoncé, quando o personagem volta de viagem e vê seu namorado saindo com um outro cara. Fazendo uma paródia com referências à diversos momentos do álbum visual da diva, Titus faz uma jornada pessoal engraçada e surpreendentemente emocionante, explicada por Richmond como desafiador: “O problema de cenas assim é que você quer transparecer a homenagem, mas não quer fazer igual ao original”. O resultado ficou absolutamente perfeito. Veja aqui.

"Outside Bones"

Netflix/Reprodução

No penúltimo episódio da segunda temporada, Titus Andromedon vai a um teste de elenco para um musical, mas ele cuidou do seu namorado doente no dia anterior e chega com febre para o teste. Quase alucinando, Titus improvisa uma música sobre o chiclete Trident e sobre como nossos dentes são “ossos externos”. Fato interessante: o pianista que acompanha Titus no teste é Jeff Richmond, compositor da série. Veja aqui.

"Crossing Guard"

Netflix/Reprodução

A terceira temporada acaba com cada um dos personagens encontrando seu futuro professional, mas a jornada não é fácil. Na cena em que Kimmy faz o teste para se tornar uma guarda de transito e compete contra uma robô Yuko, ela é acompanhada por uma música muito simpática que reconta sua história e seus desejos de se tornar uma guarda. 

"Ding-Dong Diddly Ding-Dong Do"

Netflix/Reprodução

Um dos melhores exemplos de como Kimmy Schmidt sabe misturar humor negro com leveza está no fim da segunda temporada, quando a protagonista começa a fazer terapia e nos dá uma pequena prévia de seu “lugar feliz”. Feita em animação, o happy place da Kimmy Schmidt é onde ela é uma princesa e conversa com animais, em uma letra absolutamente sombria apesar da melodia de Disney, que já começa com “quando estou brava ou triste e preferia estar morta, eu canto uma música feliz”. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.