Música

Notícia

Chester Bennington | Matt Sorum divulga carta aberta em homenagem ao vocalista

Ex-baterista do Guns N' Roses e Vevelt Revolver publica mensagem emocionante

22.07.2017, às 14H53.
Atualizada em 22.07.2017, ÀS 18H07

Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses e Velvet Revolver, publicou em sua conta no Facebook uma carta aberta em homenagem a Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, morto na última quinta-feira (20) - leia na íntegra abaixo.

"Hoje estou devastado e de coração partido após saber da morte do meu querido amigo e companheiro de banda, Chester Bennington. Nós estivemos conversando ontem e planejando apresentações juntos. Eu estou em choque. Ele estava sempre alegre e fazia todos a sua volta se sentir especial. Não só os colegas músicos, mas também os fãs. Era uma pessoa aberta. E como alguém que vive sob os holofotes, isso pode ser assustador e afetar de forma ruim quando as luzes se apagam. Eu, como outro viciado em recuperação, relatei isso ao Chester em diversas ocasiões. É difícil entender já que, quando visto de fora, nosso trabalho parece fácil e que temos tudo. Como sabemos agora, após a perda de tantas pessoas incríveis para as drogas, álcool e depressão que se instala... até mesmo na sobriedade. Os sentimentos são crus e meu irmão Chester lutou, como tantos outros amigos que também perderam a batalha para o medo avassalador que vem junto com essa doença.

A única coisa que nós podemos fazer é tentar expressar nossos sentimentos por meio de interações, grupos de autoajuda e também com nossos entes queridos. Por favor não culpem ele, a doença nos quer mortos. Depressão e ansiedade são os efeitos colaterais de anos com uma vida difícil, fugindo desses demônios e sentimentos. Eu amei o Chester... ele era gentil e sempre profissional em todas as situações. Ele aceitaria qualquer desafio. Eu sugeria músicas de última hora e ele estaria pronto para a ocasião. Sendo o grande showman e com a voz que ele tinha, ele era capaz de muita coisa. Seu talento era sem comparação e ele era um perfeccionista. Para nós, performers, o resto da vida real é a parte mais difícil. 6 filhos e uma família que era sua vida, sangue e responsabilidade.

Pessoas vão perguntar... Como ele pôde deixá-los?

A dor deve ser muito profunda... Eu rezo por sua esposa e filhos para que eles possam encontrar paz apesar dessa tragédia. Ele abriu sua alma para o mundo e nós recebemos seu presente. Seu presente vai continuar vivo, pois a música permanece. Eu amo você, Chester, e sempre vou sentir sua falta, o mundo vai sentir sua falta... mas sua presença aqui nunca será esquecida. Você me tocou assim como tocou tantos outros... e por isso serei eternamente grato.

Descanse agora doce alma
Do seu irmão
Matt

Chester cometeu suicídio na última quinta-feira (20). A polícia confirmou enforcamento como causa da morte. Diversos artistas prestaram homenagem a um dos cantores que marcaram uma geração.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.