Música

Notícia

Funk cresce 3.421% fora do Brasil em dois anos

Da favela para o mundo, funk se torna mais gringo que nunca

30.05.2018, às 15H47.
Atualizada em 30.05.2018, ÀS 18H00

O funk, gênero musical que nasceu nas favelas do Rio de Janeiro na década de 90, tomou conta do Spotify e vem ganhando o público estrangeiro há cerca de dois anos.

Divulgação

A plataforma de streaming revelou hoje, dia 30, que desde 2016, o consumo das playlists de funk do Spotify cresceram nada menos que 3.421% em streams fora do Brasil. No total, incluindo nosso país, o número também surpreende: 4.694% de crescimento no mundo todo dentro do maior serviço global de assinatura de streaming de música. 

Ao sair do Brasil e da América Latina, o funk teve a Europa como primeiro destino. Porém, ainda assim, o país que mais ouve funk no Spotify fora do Brasil são os Estados Unidos, seguido por Portugal e Argentina. O aumento pode ser visualizado neste mapa.

Os últimos dois anos foram cruciais para a expansão do funk, e neste período vários artistas surgiram no Brasil e logo despontaram também no Spotify global. Artistas como Anitta, MC Kevinho, MC Fióti e Ludmilla estão na lista dos artistas de funk mais ouvidos fora do Brasil no Spotify.

 Veja o top 10 funks mais ouvidos de todos os tempos no Spotify no mundo:

1. Anitta - Vai Malandra (feat. Tropkillaz & DJ Yuri Martins)

2. MC Kevinho - Olha A Explosão

3. Nego do Borel - Você Partiu Meu Coração

4. MC Jhowzinho e MC Kadinho - Agora Vai Sentar

5. Mc Zaac - Vai Embrazando

6. MC Fioti - Bum Bum Tam Tam

7. Dennis DJ - Malandramente

8. MC G15 - Deu Onda

9. MC G15 - Cara Bacana

10. Mc Léléto - Automaticamente

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.