Música

Notícia

Hollywood Vampires | "O colapso de Joe Perry durante o show me assustou muito", diz Alice Cooper

Cooper é o vocalista da banda e também contou sobre a rotina forte de shows

16.08.2016, às 14H12.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 08H05

Joe Perry, guitarrista do Aerosmith e do Hollywood Vampires, passou mal no início de uma apresentação de sua segunda banda, em julho. Agora, Alice Cooper, frontman do HV, conversou com a Rolling Stones sobre o ocorrido.

"Aquilo me assustou pra cacete! A letra de ["Raise the Dead"], a primeira música que tocamos naquela noite, dizia: 'Cardíaco, ataque cardíaco... ele nunca temeu a morte', então eu olho ao redor do palco e ele não está ali. Ele estava deitado atrás de um amplificador, e eu fiquei, 'Oh, meu Deus'. Nós não soubemos o que aconteceu até depois da apresentação", ressaltou.

No início, de acordo com notas divulgadas pela imprensa, suspeitava-se de Perry havia sofrido um ataque cardíaco, no entanto foi divulgado que ele estava sofrendo de desidratação. "O Aerosmith faz dois shows por semana, mas nós estávamos em nosso oitavo show em nove dias. Eu costumo trabalhar 1h40 ou duas horas, cinco dias por semana. Eu estava em forma, Johnny [Depp], também. E todos os outros. Eu acho que Joe não estava pronto para aquele ritmo", enfatiza.

E segue, "Nós tocamos 25 e 30 músicas sem pausa. Você está na quarta marcha e não tem um período de 24 horas de descanso. Eu acho que isso só pegou com ele. Quando ele chegou ao palco, estava desidratado. E eu acho que ele estava exausto. Ele me disse, na noite anterior, que não tinha comido nos últimos dois dias". No entanto, Cooper aproveitou para confirmar que o colapso de Perry não foi relacionado ao coração, afirmando que que os doutores checaram o estado do órgão "e está bem forte".

Após o susto, Perry retomou as atividades com a HV e foi até o final da turnê. O guitarrista Vem ao Brasil com o Aerosmith em outubro para apresentações em Porto Alegre, no Anfiteatro Beira-Rio, no dia 11, em São Paulo, no Allianz Parque, no dia 15, e em Recife, no Classic Hall, dia 21 de outubro. Os ingressos custam entre R$ 130 e R$ 1200 e podem ser adquiridos por meio do site da Ingresso Rápido (São Paulo e Recife) e Blue Ticket (Porto Alegre).

Já o  Hollywood Vampires esteve no Brasil ano passado para se apresentar no Rock in Rio 2015.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.