Música

Notícia

Kendrick Lamar está trabalhando em novo álbum e diz que seu projeto é "Muito urgente"

Novo disco ainda não tem data de lançamento

02.03.2017, às 12H07.
Atualizada em 02.03.2017, ÀS 13H08

Kendrick Lamar, em recente entrevista à revista do The New York Times, T Magazine o rapper afirmou que seu próximo projeto será voltado não só para a comunidade onde cresceu, mas para lugares em todo o mundo.

Kendrick Lamar, em preto e branco, posa para foto de divulgação

"[...] como as coisas foram difíceis nos últimos meses, meu foco ultimamente está voltado para a minha comunidade e para outras comunidades ao redor do mundo nas quais eles estão fazendo o trabalho de base. To Pimp a Butterfly estava lidando com o problema. Agora, eu estou em um espaço no qual não estou mais abordando o problema". E ele continua, "Estamos em um tempo no qual excluímos um grande componente de toda essa coisa chamda vida: Deus. Ninguém fala sobre isso porque isso é está quase em conflito com o que está acontecendo no mundo quando você fala sobre política, governo e sistema".

O músico ainda comenta que o álbum é "muito urgente" e pergunta ao repórter se ele tem filhos, após a resposta afirmativa de que ele tem uma filha, Lamar segue explicando o que o move artisticamente nesse momento. "É isso que está acontecendo na minha mente de escritor. Um dia eu possivelmente também terei uma filha. E é uma menina, especificamente, é engraçado você dizer isso. Ela vai crescer, Ela vai ser uma criança que eu vou adorar, eu sempre irei amá-la, mas ela vai chegar em um ponto no qual ela vai começar a experimentar coisas. Ela vai dizer ou fazer coisas que você talvez não tolerar, mas é a realidade e você sabe que ela sempre vai chegar a esse lugar. E isso é perturbador. Mas vovê tem que aceitá-lo. Você tem que aceitá-lo e você tem que ter suas próprias soluções para descobrir como lidar com a ação e tomar medidas para isso".

E encerra o pensamento, "Quando eu digo 'menininha' é sobre ser a analogia de aceitação do momento quando ela cresce. Nós amamos mulheres, nós desfrutamos a companhia delas. E em algum momento no tempo eu posso ter uma menininha que cresceu e vai me contar sobre seus relacionamentos - coisas que muitos homens não querem ouvir. Aprender a aceitar isso e não correr disso, é assim que eu quero que esse disco seja sentido", finaliza.

Nenhum outro detalhe sobre o disco foi revelado. Recentemente, To Pimp a Butterfly (2015) foi arquivado pela Biblioteca de Harvard - saiba mais.

No início de 2016 o rapper liberou o disco Untitled Unmastered - leia a crítica.

Leia mais sobre Kendrick Lamar

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.