Música

Notícia

Presidente do Grammy anuncia afastamento do cargo

Neil Portnow causou controvérsias no início do ano

31.05.2018, às 14H20.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

O presidente da Recording AcademyNeil Portnow, anunciou hoje o seu afastamento do cargo após o contrato atual, que dura até julho de 2019. Portnow causou polêmica no início deste ano após uma declaração polêmica sobre a falta de representatividade feminina nos indicados do Grammy.

Hoje, dia 31, o presidente anunciou seu afastamento com uma declaração:

"A evolução das indústrias e instituições é chave para sua relevância, longevidade e sucesso. Tendo servido como membro da Recording Academy por quatro décadas e tendo sido eleito líder, presidente e CEO, eu não apenas testemunhei sua evolução como contribui significantemente para o seu crescimento e alcance no mundo". 

Portnow ainda disse que deve continuar a servir a Academia como membro de conselho. 

No início do ano, o presidente foi alvo de críticas por um comentário sobre representatividade feminina no Grammy. Em entrevista à Variety, Portnow disse que "mulheres precisam se impor, porque acho que elas seriam bem-vindas". 

Portnow foi acusado de alienação em um momento de manifestações femininas em relação a falta de representavidade e desigualdade salarial. O Grammy foi criticado pela única indicação feminina na categoria de álbum do ano ter sido Lorde, por Melodrama. Curiosamente, ela foi a única artista que não se apresentou na premiação; a cantora recusou o convite para cantar quando lhe foi oferecida apenas a oportunidade de fazer um tributo a Tom Petty, enquanto todos os outros indicados receberam convites para performances solo. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.