O Rage Against the Machine não faz um show desde 2011, mas isso não significa que o grupo deixou de tocar ao vivo. Quem garante é o baixista Tim Commerford. "Ainda somos uma banda. Não temos nada marcado, mas não se sabe o que o futuro pode trazer", afirmou o músico à Rolling Stone americana.
Perguntado sobre o fato de a Wikipédia listar 2011 como o último ano de atividade da banda, Commerford acrescentou: "Dia desses, li na internet um texto que dizia 'Tim Commerford, ex-baixista do Rage Against the Machine'. Eu fiquei revoltado: 'Vá se f..., mano. Ainda toco baixo nessa banda. Não sou o ex-cara. Sou o cara."
Apesar de o grupo não tocar ao vivo, eles ainda se encontram com frequência. Há duas semanas, Commerford fez seu primeiro show com sua nova banda, Wakrat. O vocalista Zack de la Rocha e o guitarrista Tom Morello compareceram a apresentação.
O último show do Rage Against the Machine foi em 2011, em Los Angeles. No ano anterior, o grupo veio ao Brasil para tocar no SWU. Este ano, o grupo lança o DVD Rage Against the Machine: Live at The Finsbury Park, com um documentário sobre o show realizado em Londres por conta de um protesto contra músicas de reality show - saiba mais.
Leia mais sobre Rage Against the Machine