Olivia Rodrigo definitivamente foi uma das artistas que marcou o ano de 2021 e a prova está na retrospectiva divulgada pelo Spotify nesta quarta-feira (1º). Segundo os dados da plataforma, o single "drivers license" foi a música mais ouvida na plataforma, com mais de 1,1 bilhão de streams. Ela superou os também hits "MONTERO (Call Me By Your Name)", do Lil Nas X; "STAY (with Justin Bieber)", de The Kid LAROI; e "good 4 u", da própria Rodrigo.
Já o álbum de estreia da cantora, SOUR, foi o trabalho com mais streams no mundo, ficando na frente de Future Nostalgia, da Dua Lipa, e Justice, do Justin Bieber.
A estrela da Disney, porém, não ficou no topo do ranking de artistas mais ouvidos no mundo. Na realidade, quem assumiu esse posto foi o rapper Bad Bunny, seguido por Taylor Swift, BTS, Drake e Bieber.
NO BRASIL
O artista brasileiro mais ouvido no país foi Os Barões da Pisadinha. Quando se dá destaque às mulheres, o ranking passa a ser encabeçado por Marília Mendonça, que faleceu no início do mês passado. Ela ficou na frente de nomes como Maiara & Maraísa e Luísa Sonza.
Já a grande música do ano foi "Batom de Cereja", da dupla Israel & Rodolffo.
Por aqui, o que Geração Z mais ouviu em 2021 foi Olivia Rodrigo, com seu álbum SOUR. A cantora entrou no top #60 de artistas mais ouvidos, emplacando duas músicas no top 100 de mais ouvidas no país, e seu álbum como o #4 mais ouvido da lista geral.
Em outro destaque, o BTS apareceu no top #40 de artistas mais ouvidos, e a lista de álbuns mais ouvidos do ano também contou com os trabalhos de Lil Nas X, Doja Cat e o Måneskin.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).