O Rage Against the Machine não voltou aos palcos, porém, no último dia 31, foi confirmada a formação do supergrupo Prophets of Rage, que também realizou seu show de estreia no mesmo dia.
O time de músicos que compõe o projeto conta com Chuck D e DJ Lord, do Public Enemy, B-Real, do Cypress Hill, mais o guitarrista Tom Morello, o baixista Tim Commerford e o baterista Brad Wilk do Rage Against the Machine. Apoiados no slogan "Make America Rage Again" (Faça a América se enfurecer novamente) em clara contrapartida à frase da campanha presidencial norte-americana de Donald Trump "Make America Great Again" (Faça a América grande novamente), a banda, em seu convite para a apresentação escreveu, "[...]Não podemos mais ficar à parte da história. Tempos perigosos precisam de canções perigosas. É hora de retomar o poder. É hora de fazer a América se enfurecer novamente" - veja.
Durante a primeira apresentação ocorrida no Whisky a Go Go, em Los Angeles, de acordo com matéria da Entertainment Weekly, B-Real dedicou a música "The Party is Over" a Trump, enquanto Tom Morello usava um boné vermelho com a frase cunhada pelo grupo. Ainda, ao final do show, Chuck D afirmou que há um espaço sobrando para que Zack de la Rocha, vocalista do RATM, faça parte do grupo - veja fotos do show.
We can no longer stand on the sidelines of history. It’s time to #MakeAmericaRAGEAgain. https://t.co/f7ZOO5La9H pic.twitter.com/jYVouohAy3
— Prophets of Rage (@prophetsofrage) 31 de maio de 2016
Setlist
Prophecy Of Rage
Guerilla Radio
Bombtrack
My Uzi Weighs A Ton
People Of The Sun
Take The Power Back
Rock Superstar (Cypress Hill)
Testify
Hand On The Pump (Cypress Hill)
Can’t Truss It (Public Enemy)
Insane In The Brain (Cypress Hill)
Bring The Noise (Public Enemy)
Ain’t Goin’ Out Like That (Cypress Hill)
Welcome To The Terrordome
Sleep Now In The Fire
Shut Em Down (Public Enemy)
Know Your Enemy
The Party Is Over (Prophecy Of Rage)
No Sleep Till Brooklyn (Beastie Boys)
Fight The Power (Public Enemy)
Bulls On Parade
Killing In The Name Of