T4F se manifesta e lamenta morte de fã em show de Taylor Swift no RJ

Música

Notícia

T4F se manifesta e lamenta morte de fã em show de Taylor Swift no RJ

Empresa se posicionou em vídeo com CEO

Omelete
3 min de leitura
23.11.2023, às 10H21.

Seis dias após a morte de Ana Clara Benevides no primeiro show de Taylor Swift no Rio de Janeiro, a T4F, a produtora responsável pela organização do evento, se manifestou sobre a tragédia. Em vídeo publicado nas redes sociais, o CEO Serafim Abreu fez um breve depoimento lamentando a tragédia e afirmou que a empresa está tomando medidas para não cometer novos erros.

"Nós sabemos a enorme responsabilidade que temos ao organizar um evento deste porte. Por isso, nós não economizamos reforços e recursos para seguir sempre as melhores práticas mundiais do setor para garantir conforto e segurança para todos. Ainda assim, enfrentamos dias de calor extremo no último final de semana no Rio de Janeiro, com uma sensação térmica altíssima e sem precedentes", começa Abreu.

"Sim, reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas, adicionais a todas as outras que fizemos, como, por exemplo, criar locais de sombras nas áreas externas, alterar os horários dos shows inicialmente programados e enfatizar mais a permissão de ingressar com copos de água descartáveis. Esse aprendizado nos fez incorporar novas práticas para eventos em dias de calor extremo, como fizemos imediatamente nos shows seguintes", continuou.

O CEO ainda disse estar ciente das mudanças climáticas no mundo e afirmou que repensar toda a atuação do setor é necessária para evitar novas tragédias em shows. Ele ainda se desculpa pela demora em se manifestar e justifica dizendo que seus esforços estavam em incorporar os aprendizados após o caso no show de Swift.

Sobre a morte de Ana Clara, Abreu apontou ter sido a primeira vez em quarenta anos de atuação da T4F que uma fatalidade ocorreu em um de seus eventos. Ele reforçou os trabalhos da equipe médica disponibilizada no local para o tratamento da vítima e colocou a produtora à disposição para prestar assistência à família da vítima.

O empresário finaliza o vídeo dizendo que os shows de Taylor Swift no Allianz Parque, em São Paulo, serão realizados sob o novo protocolo das autoridades governo, o qual permite levar garrafas de água plásticas flexíveis e copos descartáveis aos eventos.

Confira o vídeo na íntegra:

No primeiro show da Taylor Swift no Brasil, no Estádio Nilton Santos, a sensação térmica atingiu 60º C e causou desmaios de mais de mil pessoas. A jovem Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória após passar mal - detalhes de relação com o calor no local ainda não foram confirmados. Com a tragédia, a cantora adiou o show que seria realizado no sábado (18) para segunda (20).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.