Da última vez que Shadow (Ricky Whittle) foi visto em Deuses Americanos, ele havia acabado de perder o direito pela própria vida em um jogrorte, caos e azar na mitologia eslava. Em "Head Full of Snow", terceiro episódio da trama, finalmente a maré começa a melhorar para o ex prisioneiro ao passo que sua relação com o enigmático Wednesday (Ian McShane) também se torna mais agradável - mesmo que, contrariando as possibilidades, isso aconteça após Shadow ser convencido a participar de um roubo a um banco. Contudo, o grande destaque do episódio foi para a cena de Omid Abtahi e Mousa Kraish.
Abtahi interpreta Salim, imigrante recém-chegado nos EUA vindo de Omã, no Oriente Médio, que tenta ganhar a vida como vendedor mesmo as coisas não indo exatamente pelo caminho que ele gostaria. Depois de levar um chá de cadeira e ficar ensopado por uma tempestada, o homem pega um táxi dirigido pelo personagem de Kraish. Após se identificarem como conterrâneos, os dois travam um diálogo sincero, melancólico e afiado sobre as desilusões do american way of life para quem vem de fora. Um dirige o táxi há mais de 30 horas, o outro vê seu dinheiro indo embora enquanto não consegue vender seus produtos.
As coisas mudam de figura quando, em um vislumbre, Salim vê as chamas saindo dos olhos do motorista e o identifica como um jinn, uma criatura sobrenatural da mitologia islâmica - próximo do que a cultura ocidental conhece como gênio. Apesar de deixar claro que não concederia desejos, o jinn aceita o convite de Salim e, após encerrar a corrida, sobe ao quarto do rapaz. É impressionate a vulnerabilidade e, ao mesmo tempo, a resiliência transbordante na interpretação dos dois atores. A sequência seguinte é uma cena de sexo delicada, honesta e crua entre os dois muçulmanos. David Slade realiza um trabalho magistral ao trazer para a TV, sem pudores ou meio-termos (incluindo um nu frontal), o sexo entre dois homens sem fazer dele pornográfico ao mesmo tempo em que é absolutamente érotico. A relação sexual dos personagens fala sobre a necessidade pulsante de afeto, sobre solidão, sobre amor e sobre as cicatrizes que unem até mesmo desconhecidos.
Apesar de ter dito não conceder desejos, o jinn vai embora e deixa para trás seus documentos de identificações, roupas e táxi, para que Salim possa começar uma nova vida na América. Ainda que os dois atores não tenham a menor semelhança, a cena mostra como pessoas de outras etnias conseguem se camuflar nos EUA em função de terem a existência invisibilizada o tempo todo. A cena conversa com um diálogo entre Shadow e Wednesday sobre os diversos tipos de Jesus que surgiram pela demanda dos fiéis - o branco descolado, o africano, o mexicano (que, segundo Wednesday, entrou ilegalmente nos EUA assim como muitos de seus compatriotas).
Aliás, voltando a Shadow e Wednesday, o ex-presidiário tem um encontro com a terceira irmã Zorya, interpretada pela jovem Erika Kaar, que no episódio anterior dormia enquanto suas irmãs recebiam as visitas. Shadow acorda no meio da noite e a encontra no terraço, observando o céu. Em uma sequência de acontecimentos surreais, Zorya Polunochnaya lê a sorte de Shadow, o beija e lhe entrega a lua, que se converte em uma moeda, para o rapaz. A deusa da mitologia eslava pede a ele que tenha cuidado com o novo amuleto místico, já que teve o sol uma vez e o perdeu - uma referência à moeda dourada de Mad Sweeney (Pablo Schreiber) que foi parar no túmulo de Laura (Emily Browning).
Shadow consegue uma sobrevida ao convencer Czernobog a uma segunda partida de damas - se o deus, já enfurrujado pelo tempo parado, ganhar, tem a oportunidade de dar uma segunda marretada em sua cabeça caso a primeira falhe, se perder, aceita o convite de Shadow e Wednesday. A sorte do rapaz começa a mudar e, ainda que temporariamente, ele salva a própria vida. Quem vê a sorte virar de cabeça para baixo também é Mad Sweeney, que vai atrás de Shadow quando percebe que entregou sua moeda especial sem querer para o guarda-costas de Wednesday. O leprechaun passa por uma sequência de desventuras que incluem ver o motorista de sua carona ter a cabeça atravessada por um cano de metal solto da parte traseira de um caminhão.
A relação entre Wednesday e Shadow começa a se tornar algo mais sólido nesse episódio, quando o velho deus convence o ex-presidiário a ajudá-lo em nada menos que um roubo a banco. O momento é importante para que Shadow passe a confiar mais no novo tutor e a desconfiar dos seus próprios conceitos de realidade e fantasia - algo necessário para não sucumbir à loucura mediante o atropelamento de acontecimentos surreais a sua volta. Ian McShane domina novamente todas as cenas em que aparece com diálogos certeiros e com uma presença marcante. Ao convencer Shadow de que ele pode fazer nevar - o motivo do "Head Full of Snow" do título - Wednesday abre uma nova fase da série, onde o rapaz começa a recobrar sua autoconfiança ao passo que diminui a resistência ao acaso. Resta saber se seu psicológico está fortalecido o suficiente para lidar com Laura, que volta dos mortos nos segundos finais do capítulo.
Deuses Americanos é exibido no Brasil pelo serviço de streaming Amazon Prime e o próximo episódio estará disponível em 22 de maio.