A série Bridgerton foi um grande sucesso na Netflix no final de 2020. Com oito episódios, a produção de época apresentou a vida da família do título e mostrou um pouco sobre como funcionava a alta sociedade em Londres.
- Leia a crítica da 1ª temporada de Bridgerton
- O que esperar das próximas temporadas de Bridgerton
- [Lista] Quem é quem em Bridgerton, nova série de época da Netflix
Para quem já terminou de assistir e está em busca de outras produções para ocupar o vazio, selecionamos abaixo cinco produções para matar a saudade do gênero enquanto a segunda temporada de Bridgerton não chega. Confira.
Outlander
Com quatro temporadas disponíveis na Netflix, Outlander é uma produção de época de sucesso, com uma legião de fãs gigantesca. A trama é focada em Jamie (Sam Heughan) e Claire (Caitriona Balfe) e como eles se encontram através do tempo e vivem um grande romance. Apesar dessa sinopse, vale um aviso para os fãs de Bridgerton: Outlander é uma série mais crua em diversos aspectos, mostrando bastante da realidade dura (e machista) dos séculos passados. Há cenas de violência forte e tensão, então fica o aviso de que o conteúdo é mais pesado do que o de Bridgerton, mas vale muito a pena.
Downton Abbey
Com todas as temporadas disponíveis no Prime Video, Downton Abbey acompanha o dia a dia de uma família aristocrática britânica no começo do século 20. Bem parecido com Bridgerton, certo? A maior diferença é que, embora tenha romance, Downton Abbey é mais focada em como essa família tenta manter seus status e não perder seu dinheiro e posição na sociedade. O elenco conta com nomes famosos como Maggie Smith (a professora McGonagall de Harry Potter) e Matthew Goode (de The Crown e Watchmen).
Victoria
Estrelada por Jenna Coleman (conhecida por Doctor Who), Victoria tem três temporadas e acompanha a rainha do título desde o começo de seu reinado, com apenas 18 anos, até seu casamento, maternidade e a chegada de grandes revoluções. A produção é situada em um período semelhante ao de Bridgerton e também fala bastante sobre o papel da mulher em uma sociedade que a subestima constantemente. A série está disponível no Brasil no Globoplay.
The Great
Lançada em 2020, a série é protagonizada por Elle Fanning e Nicholas Hoult. A trama é situada na Rússia no século XVIII e mostra a protagonista Catherine precisando escolher entre sua felicidade pessoal ou o futuro do país, quando se casa com o Imperador. Assim como Bridgerton, The Great tem um clima mais leve, além de belos figurinos e cenários. O seriado está disponível no Brasil pelo StarzPlay, em parceria com o Prime Video.
Reign
Exibida originalmente entre 2013 e 2017, Reign (Reinado) conta a história de como Mary Stuart (Adelaide Kane) vai para a França se casar com o rei Francis (Toby Regbo) e precisa encontrar seu lugar anaquela corte. Apesar de ter muitos temas políticos e tensões, Reign, no geral, é uma série leve, que mostra bastante da amizade de Mary com damas da corte e seu caminho tortuoso para encontrar o amor ao lado de Francis. Reign está disponível no Brasil no Globoplay.