O sucesso da primeira temporada de Bridgerton vai se repetindo no segundo ano da série. A obra acaba de esmagar os recordes anteriores e se tornar a obra mais vista da história da Netflix em apenas uma semana.
Segundo dados da plataforma, Bridgerton foi vista por mais de 250 milhões de horas na última semana. O recorde anterior, de Inventando Anna, era de "modestas" 196 milhões de horas. Vale ressaltar, porém, que o modelo vigente de contagem da Netflix só passou a ser utilizado no fim de junho de 2021. É possível, portanto, que temporadas anteriores de Stranger Things, por exemplo, tenham números semelhantes ao de Bridgerton.
E não é só a segunda temporada de Bridgerton que vai fazendo sucesso. A segunda obra mais assistida da semana é justamente o ano um da série produzida por Shonda Rhimes (de Grey's Anatomy), com 53 milhões de horas registradas. Bridgerton vem colecionando recordes desde a sua estreia. Na última semana, a obra se tornou o produto de língua inglesa do catálogo mais visto na semana de estreia, com 193 milhões de horas pelo mundo. O recorde anterior era da 2ª temporada de The Witcher, com 142 milhões.
- [Crítica] Nova temporada de Bridgerton seduz com novo romance e tensão sexual
- Criador explica menos cenas de sexo na nova temporada
- Entrevista: Atrizes falam sobre Kate, Edwina e desafios da série
- Por que o Duque não está na nova temporada? Entenda
Baseada na série de livros da autora Julia Quinn, Bridgerton conta a história de uma família aristocrata inglesa que se vê envolvida em uma rede de luxúria e traições. A 2ª temporada foi lançada recentemente pela Netflix, que já renovou a produção para seus 3º e 4º anos.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.