Se Anthony e Joe Russo aprenderam alguma coisa de seu tempo na Marvel, foi que o formato de universo compartilhado pode ser muito eficiente - e lucrativo, claro. Não surpreende, portanto, que eles estejam tentando aplicar a ideia em Resgate, como o diretor Sam Hargrave confirmou em entrevista ao Omelete.
“Eu sei que os irmãos Russo, até trazendo um pouco da experiência que tiveram na Marvel, fizeram de Resgate uma espécie de universo ficcional amplo, com muito potencial para personagens ganharem suas próprias aventuras”, comenta ele.
- Resgate 2 se aproveita de “química magnética” de Idris Elba e Chris Hemsworth
- Hemsworth: Cenas de ação práticas de Resgate são “mais fáceis” do que tela verde
Brincando que os dois primeiros filmes provam que Tyler Rake (Chris Hemsworth) é “muito resiliente”, ele continua: “Acho que ainda temos muitas outras histórias para contar sobre ele. Tudo depende da reação dos fãs a esse segundo filme, é claro, porque foi o sucesso do primeiro Resgate que nos permitiu fazer o segundo.”
“Os espectadores amaram o personagem e pediram por mais, então, se eles ainda se sentirem assim após o segundo filme, acho que podemos dar mais histórias a eles”, completa.
"Eu deveria ter dito não"
Hargrave admite, no entanto, que fazer Resgate 2 foi um empreendimento “aterrorizante” - e, não muito diferente de seu protagonista Tyler Rake, ele acredita que talvez tenha aceitado uma missão que não deveria.
“Eu provavelmente deveria ter dito ‘não’ e deixado outra pessoa fazer este filme… mas o fato é que disse ‘sim’”, comenta. “A parte mais importante é estar disposto a errar, a fracassar. Com a recepção enormemente positiva do público ao primeiro filme, muitas expectativas foram criadas. Quando pensei 'como posso fazer o segundo ser ainda melhor?', a resposta era simplesmente 'eu não sei'.”
Para Hargrave, o caminho foi “se cercar de pessoas criativas e positivas, que têm mentes melhores” que a sua. “A partir daí, você marcha adiante lado a lado com elas, tentando se certificar sempre, em qualquer dilema, que a melhor ideia vença - não importa de quem ela venha. Você começa a colecionar essas ideias e espera que, quando elas se juntarem na tela, elas façam sentido”, indica.
Resgate 2 já está disponível para streaming na Netflix.