Após ser adiado duas vezes, o filme dos Novos Mutantes passou a ser alvo de diversos rumores, até mesmo de que o longa seria lançado através de serviços de streaming. Em entrevista ao CinemaBlend, a produtora Lauren Shuler Donner se mostrou esperançosa quanto a chegada da equipe aos cinemas:
“(...) Dei um passo para trás, então isso está sob cuidados de Simon [Kimberg, produtor do longa]. Espero que saia. Eles trabalharam muito nisso. Gosto da ideia, começamos como um filme de equipe e acabou virando mais um filme de horror. Acho que é uma boa ideia. Quero vê-lo lançado, estou esperançosa de que será. Odiaria que fosse jogado fora”.
A indefinição é causada, em grande parte, pela compra da Fox pela Disney, mesmo que a empresa já tenha demonstrado interesse em distribuir filmes em produção - saiba mais.
Donner respondeu também sobre Gambit e X-Force (via CB). Para a produtora esses filmes são uma incógnita devido a uma preocupação com a saturação dos filmes de super-heróis:
"Isso realmente é com a Disney. Espero que [os filmes sejam produzidos] sim, mas é com eles. O problema é que não podem haver muitos filmes de super-heróis, sejam Marvel ou X-men, porque eles irão interferir uns com os outros. Cada um deve ser distinto, e ainda tem os Vingadores para seguir. Você tem núcleos de histórias muito distintos para seguir, e ainda assim queremos novos, mas não acho que podem ser feitos mais do que quatro. Quatro é muito porque as pessoas vão acabar enjoando deles, então temos de ser cuidadosos."
Novos Mutantes tem direção de Josh Boone. Na trama, cinco jovens mutantes começam a descobrir melhor suas habilidades enquanto são mantidos em uma instalação secreta contra a sua vontade. O elenco principal é formado por Maisie Williams (Lupina), Blu Hunt (Miragem), Anya Taylor-Joy (Magia), Charlie Heaton (Míssil) e o brasileiro Henry Zaga (Mancha Solar). Além de Zaga, a produção também conta com a brasileira Alice Braga, que fará o papel de Cecilia Reyes.
Oficialmente a estreia de Os Novos Mutantes está marcada para 2 de agosto.