Depois de tanto burburinho sobre O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder ter ou não cenas de sexo e violência à la Game of Thrones, uma discussão que mobilizou e preocupou parte dos fãs, o showrunner Patrick McKay afirmou à Vanity Fair que o projeto é destinado para todas as demografias.
"[A intenção] é fazer uma série para todo mundo, crianças que tem 11, 12, 13 anos, mesmo que em alguns momentos talvez eles precisem cobrir os olhos se as coisas ficarem um pouco assustadoras. Falamos sobre o tom dos livros do Tolkien. Esse é um material que às vezes é assustador -- e às vezes bastante intenso, político e sofisticado --, mas também é caloroso e otimista. É sobre amizade, irmandade e azarões superando grandes sombras".
- Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder revela primeiras imagens; veja
- O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder terá ancestrais dos hobbits
- "Tolkien é para todos", diz produtora sobre diversidade no novo Senhor dos Anéis
A Amazon fechou contrato, em 2017, para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder. A série tem estreia prevista para 2 de setembro de 2022.
- [Especial] Lá e de volta outra vez: como O Senhor dos Anéis de Peter Jackson mudou a fantasia
- Conheça o elenco da série
- Teaser apresenta equipe criativa do seriado
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).