A categorização de Barbie como candidato a Melhor Roteiro Adaptado no Oscar parece não ter caído muito bem com algumas pessoas da indústria. Diretor de Freaks and Geeks, A Arte de Ser Adulto e O Virgem de 40 Anos, Judd Apatow chamou a escolha da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de “insulto” e lembrou que o roteiro de Greta Gerwig e Noah Baumbach não foi escrita com base em outras histórias, argumentando que o casal trabalhou a partir de “uma caixa transparente” — confira:
It’s insulting to the writers to say they were working off of existing material. There was no existing material or story. There was a clear box. https://t.co/8phHXmag7Q
— Judd Apatow 🇺🇦 (@JuddApatow) January 6, 2024
“É um insulto para os roteiristas dizer que eles estavam trabalhando com base em material existente. Não havia material ou história existente. Havia uma caixa transparente.”
A votação que decidirá os indicados ao Oscar começará no próximo dia 11 e o anúncio dos indicados acontece em 23 de janeiro. A premiação está marcada para acontecer em 10 de março.
- America Ferrera comenta discurso poderoso em Barbie: "Profundamente impactada"
- Margot Robbie explica por que Ryan Gosling é o Ken ideal
- Margot Robbie conta o que a convenceu a viver a boneca
- Greta Gerwig “ainda não acredita” que a deixaram fazer o filme
- Por dentro da Barbielândia: Elenco e diretora revelam segredos do set de Barbie
Barbie, coestrelado por nomes como Margot Robbie, Ryan Gosling, Simu Liu, America Ferrera e Will Ferrell, saiu de cartaz nos cinemas brasileiros após ter arrecadado mais de US$1,4 bilhão globalmente. O filme foi indicado em diversas categorias no Globo de Ouro e no Critic's Choice Awards.
Na história, a Barbie interpretada por Margot Robbie escapa da Barbieland para tentar resolver seu próprio problema de funcionamento. Acompanhada do Ken de Ryan Gosling no mundo real, ela tem um choque de realidade enquanto ele descobre o patriarcado – e, assim, coloca tudo em risco.
Barbie está disponível na HBO Max.