Uma das franquias mais valiosas de Hollywood está no radar da Disney para voltar aos cinemas em breve. Segundo a Variety, o produtor Jerry Bruckheimer está desenvolvendo duas versões para um sexto filme de Piratas do Caribe. Essa estreatégia de manter opções em aberto se deve à possibilidade de um retorno de Johnny Depp, que interpretou o icônico Capitão Jack Sparrow na saga.
Embora Depp tenha sido afastado da Disney após as acusações de abuso doméstico feitas por sua ex-esposa Amber Heard, o astro venceu o processo de difamação contra a atriz em 2022 e tem reconstruído sua carreira desde então. Fontes afirmam que o estúdio ainda não entrou em contato diretamente com Depp, mas destacam que "nada foi descartado".
Ao que tudo indica, o retorno do pirata mais famoso dos anos 2000 depende apenas de uma reconciliação de Depp com a Disney. Sabendo que a saga segue como um dos maiores focos da divisão de live-action da Disney, liderada por David Greenbaum, e que a franquia é avaliada em US$ 4,53 bilhões, é de se imaginar que ambas as partes tentem chegar a um acordo.
Caso haja uma reconciliação entre o ator e a empresa, um dos roteiros poderá ser desenvolvido para incluir sua volta, reacendendo a esperança dos fãs em vê-lo novamente no papel que definiu grande parte do sucesso da franquia.
Iniciada em 2003 com A Maldição do Pérola Negra, a franquia Piratas do Caribe arrecadou mais de US$ 4,5 bilhões com o lançamento de 5 filmes. O último filme da saga foi A Vingança de Salazar, lançado em 2017 e trazendo Javier Bardem como grande vilão. A série completa está disponível no Disney+.