Para desenvolver Maníaco do Parque, novo longa do Prime Video que conta a história do serial killer brasileiro, o diretor Maurício Eça fez uma extensa pesquisa sobre o caso. Além de ter tido acesso ao processo real, o cineasta contou com a ajuda da jornalista investigativa Thaís Nunes para traçar os principais momentos dos eventos macabros.
Em entrevista exclusiva ao Omelete, Eça descreveu o processo real sobre o caso do Maníaco do Parque como "horrível" - tanto que o estudo rendeu a produção de uma série documental sobre a história do serial killer -, mas há um detalhe que o surpreendeu durante a preparação para o filme.
"Todos os detalhes dessa história são muito pesados, mas o que me impressionou mais foi saber que a polícia teve pelo menos duas chances de prendê-lo, mas não prendeu. Se o Francisco tivesse sido preso, ele teria matado muito menos gente", destacou Eça, que incluiu um destes momentos desperdiçados pelas autoridades no longa.
No filme, Giovanna Grigio é Elena, uma repórter iniciante que vê na investigação dos crimes do homem conhecido como o maníaco do parque a grande chance de alavancar sua carreira. O elenco ainda conta com Bruno Garcia, Mel Lisboa, Augusto Madeira, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas.
O filme é dirigido por Maurício Eça, produzido por Marcelo Braga e tem roteiro de L.G. Bayão. A pesquisa é da jornalista investigativa Thaís Nunes.
Maníaco do Parque está disponível no Prime Video.