O Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, o mais importante evento bienal do gênero na América Latina, completa dez anos em 2007. Para celebrar, a quinta edição do FIQ promete mostrar de 16 a 21 de outubro a mais abrangente programação de sua história.
De volta à Serraria Souza Pinto como centro das atividades, o FIQ recebe expressivo rol de convidados, como Eduardo Risso (100 Balas), Renato Guedes (Supergirl), Ed Benes (Liga da Justiça), Benoit Sokal (Inspetor Canard), Eddie Berganza (editor da DC), Pascal Rabaté (Les Petits Ruisseaux), Giancarlo Berardi (Ken Parker), entre outros. A programação de mesas-redondas, palestras e workshops com os profissionais já está no site oficial do FIQ.
fiq
Além dos convidados, serão exibidos filmes e exposições e montados estandes com lançamentos, uma feira de quadrinhos e uma gibiteca. Não se assuste se o mangá se destacar - este ano, o FIQ não comemora só seus dez anos, como também o centenário da imigração japonesa no Brasil. Duas expos, "Nouvelle Mangá" e "Dreamland", puxam a fila dos quadrinhos japoneses, que se espalham nas oficinas e entre os convidados.
A Serraria fica na Avenida Assis Chateaubriand, 809. Visite o site para saber mais.