Em produção há mais de três anos, as 200 páginas de Copacabana, graphic novel de Sandro Lobo e Odyr Bernardi, finalmente está nas livrarias brasileiras. O álbum da editora Desiderata é uma experiência do submundo no famoso bairro do Rio de Janeiro.
Diana é uma garota de programa que ganha a vida na Avenida Atlântica. Um golpe é tudo que ela precisa para mudar de vida. Mas, como qualquer golpe no submundo, este envolve sangue, dinheiro que devia estar no bolso de outro e pessoas sem preocupações morais ou pudores para tê-lo no seu próprio bolso.
Lobo, roteirista do álbum, foi editor da revista Mosh e da própria linha de quadrinhos da Desiderata. Odyr também trabalhava na editora, como diretor de arte, e vem publicando histórias curtas em antologias nacionais e publicações independentes (como Sad Comics, na Internet) há mais de 10 anos.
Copacabana, que já é um dos grandes lançamentos nacionais do ano, custa R$ 39,90. Você confere na galeria algumas páginas de preview e pode ver mais no hotsite da HQ.